quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Ricardo Veras inicia 3° mandato para lutar pela saúde, causa animal e direitos do cidadão

Vereador Ricardo Veras
O fisioterapeuta e vereador Ricardo Veras (Republicanos) foi reeleito com 1.401 votos e passa a compor uma das 17 cadeiras da Câmara de Parnaíba por mais quatro anos. Em 2021, ele inicia o terceiro mandato no Legislativo. Foi eleito pela primeira vez em 2012 como vereador da cidade de Parnaíba pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) com 1.828 votos.

Em 2016, conquistou a vitória nas urnas como o segundo mais votado pelo Partido Social Democrático (PSD) da cidade com 1.725 votos, e, apesar de já estar há oito anos no cargo, promete trabalhar ainda mais pela cidade.

Segundo o vereador, o foco do novo mandato será continuar lutando por uma cidade melhor. “Na verdade, cada mandato que iniciamos aqui na Casa temos um desafio diferente, afinal, Parnaíba é uma cidade que cresce muito. A cada ano temos demandas novas e como profissional da área de saúde, sempre tem muitas demandas neste sentido, principalmente neste momento de pandemia que o Brasil e o mundo enfrentam. Estamos atentos cobrando do poder público as medidas essenciais para que possamos salvar muitas vidas”, falou Ricardo Veras.

Além da área da saúde, o parlamentar tem outras demandas. “Temos projetos na causa animal. Também trabalhamos pela infraestrutura da cidade e como Parnaíba é uma cidade turística, precisamos realmente desse olhar na infraestrutura para quando o turista chegar, ser bem recebido, pois o turismo é uma das molas que movimenta economia paraibana”, pontuou.

No desempenho do mandato teve aprovados os projetos de lei que isentam o pagamento da taxa de concurso público municipal para pessoas de baixa renda, punição com multa para aqueles que praticarem maus tratos contra animais, plano de educação municipal de trânsito e gratuidade aos acompanhantes de pessoas com deficiência na entrada de casa de shows, espetáculos, cinemas e afins.

O vereador Ricardo Veras reiterou seu compromisso. “Estou à disposição da sociedade parnaibana para que a cidade de Parnaíba possa crescer cada vez mais”, disse.

Ricardo Veras é fisioterapeuta e professor. Foi aprovado no concurso público quando ainda cursava o último período da faculdade. Atuou como profissional no Centro de Reabilitação do Estado em Parnaíba, na Clínica de Fisioterapia Reeducar, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Prefeitura de Parnaíba e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Foi delegado do Crefito 6ª Região e esteve como professor substituto do curso de Fisioterapia do Campus Ministro Reis Veloso (Ufpi) em Parnaíba, entre junho de 2013 a junho de 2014.

Nas eleições de 2014, Ricardo Veras foi candidato a deputado estadual buscando representar a cidade de Parnaíba e região norte do estado. Porém, não obteve vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Ascom / CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário