terça-feira, 2 de agosto de 2022

Câmara enviará Moção de Pesar à família do médico Valdir Aragão

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (01), Moção de Pesar N° 44/2022, destinada à senhora Rosângela Castro Oliveira pelo falecimento do marido dela, o médico Valdir Aragão Oliveira. A Moção é extensiva aos demais membros da família e foi apresentada pelo presidente da Casa de Leis, Carlson Pessoa (UNIÃO), em conjunto com os demais parlamentares signatários.

O médico e ex-secretário municipal de Saúde veio a óbito aos 80 anos no último sábado (30), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Marques Basto, onde estava internado. Em março de 2021 ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, desde então, tratava uma árdua batalha pela vida.

Dr. Valdir Aragão graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, no ano de 1966, quando passou a trilhar uma longa e sólida carreira na saúde. Foi sócio e médico obstetra na Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia de Parnaíba (Sogipa); foi diretor da Faculdade de Odontologia (Facoe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e professor de Enfermagem da mesma instituição; diretor da 1ª Diretoria Regional de Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, além de secretário de Saúde da Prefeitura de Parnaíba e secretário imediato do prefeito Mão Santa. Natural de Granja,Ceará, Dr. Valdir Aragão era radicado em Parnaíba e amava a cidade na qual dedicava sua vida e prestava relevantes serviços à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário