quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Moradores na zona rural de Buriti dos Lopes são ameaçados por funcionários de mineradora

Nesta quarta-feira (03), a redação recebeu várias denúncias de moradores da comunidade Recreio município de Buriti dos Lopes, norte do Piauí, dando conta que funcionários da empresa Icaraí estariam invadindo as propriedades onde eles residem há mais de 40 anos.
De acordo com informações, a propriedade seria do Denocs (Departamento Nac Obras Contra as Secas), ou seja, terras do governo estado do Piauí. Segundo relatos em videos, os moradores estão sendo ameaçados e expulsos por funcionários que supostamente estariam armados e de modo truculento, usando da força para tomar as terras. A Policia Militar de Parnaíba - Força Tática e Motopatrulhamento - foram acionadas pelos responsáveis da empresa após um grupo de moradores impedir uma construção em um terreno cercado por eles (moradores).

ASSISTA O VÍDEO COM ATENÇÃO:

Tentamos falar com os responsáveis da empresa de extração de minério, a Icaraí, porém não obtivemos resposta até o momento. Ainda de acordo com informações os responsáveis pela empresa não apresentaram nenhum documento relativo a autorização do Denocs para exploração da propriedade em questão.

Na manhã desta última terça-feira (02), um agricultor vítima residente no povoado Recreio, registrou um Boletim de Ocorrência contra a empresa na delegacia de Buriti dos Lopes.


Cópia do Boletim de Ocorrência
Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário