domingo, 28 de agosto de 2022

Voluntários adventistas fazem alerta contra a violência psicológica


Neste sábado (27), voluntários do projeto “Quebrando o Silêncio” realizaram um grande ato nas imediações do Balão do Mirante para alertar e conscientizar a população contra a violência psicológica. O projeto é realizado anualmente em todo o País pela Igreja Adventista por meio de ações de combate a violência contra a mulher, crianças e idosos, visando conscientizar a população e promover meios de prevenção e proteção às vítimas.
Acompanhados de um carro de som com vinhetas sobre a campanha, o grupo fez uma caminhada saindo do Mirante até o Parnaíba Shopping. Logo depois os voluntários fizeram a distribuição de panfletos, revistas e livros para o público adulto e infantil contendo aconselhamento e orientações para a população sobre o assunto. Quebrando o Silêncio deste ano alerta sobre a violência psicológica.

Já em frente a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), profissionais de saúde disponibilizaram gratuitamente para a população diversos serviços. Uma equipe formada pela enfermeira Jéssica Mota e pelos técnicos de enfermagem Flávio Vieira e Nardélie Silva, fizeram aferição de pressão arterial e teste de glicemia para quem passava pelo local. Já o clínico geral Mauro Moura, de Parnaíba, e o ortopedista Lisboa Filho, da clinicadrlisboa
de Esperantina realizaram consultas e encaminhamento para fisioterapia em clínicas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Já o personal trainer Marcos, da athletica_academiaa mediu o Índice de Massa Corporal (IMC) das pessoas.
Crianças entregaram revistas infantis e teen para crianças e adolescentes

Sobre a iniciativa
Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica contra mulheres, crianças e idosos, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul.
Participe das ações do projeto Quebrando o Silêncio e ajude a salvar vidas. Outras informações sobre a campanha estão disponíveis no site: https://quebrandoosilencio.org.
Ortopedista Lisboa Filho em atendimento a pacientes que passavam pelo local
Médico Mauro Moura em atendimento, juntamente com equipe de enfermagem






Pastor Mário e Patrícia Frere conduziram o evento






Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário