sábado, 7 de janeiro de 2023

Ieldyson deve deixar a Meio Norte e negocia com a Band

 

Nem sempre os bastidores da mídia representam o mundo perfeito idealizado nas redes sociais e quase nunca as parcerias construídas se mantem para o resto da vida. Mais um grande ciclo da televisão piauiense pode estar chegando ao fim e o Portal 180graus destrincha o que já se sabe sobre os bastidores desse rompimento.

Segundo fontes do portal 180graus, Ieldyson Vasconcelos, que acumula mais de 17 anos de TV Meio Norte, poderá deixar a emissora nos próximos meses. O jornalista que construiu um carreira consolidada dentro e fora da televisão já recebeu inclusive outras proposta dentre elas a Cidade Verde, Antena 10 e Band.

A rede Bandeirantes tem a proposta mais tentadora, muito além do valor financeiro, a emissora oferta uma liberdade editorial maior e mais espaço para faturamento, tendo em vista o volume de apoiadores que o apresentador adquiriu durante anos de carreira.

Mas afinal, por que Ieldyson deixaria a Meio Norte?
Os bastidores apontam que a 'criação superou o criado', o jornalista tem um toque especial e quase tudo o que produz 'vira ouro', o seu talento nato deu a ele um lugar próprio dentro do mercado, trás consigo inúmeros troféus conquistados dentro e fora da emissora. O Apresentador que já tem uma bagagem com mais de 20 anos de sucesso, antes foi padeiro, quase professor de biologia e chegou a ser expulso de casa porque queria ser comunicador. Entendeu logo cedo que a TV nos dias atuais não pode ser um ponto fixo. A prova é ter sido um dos pioneiros na implementação dos podcasts dentro do estado, tornando o IelCast, um dos mais acessados do Brasil. Podcast que leva assinatura e faturamento próprio, sem raízes dentro da TV.

Toda essa estrutura montada pelo jornalista não só ofusca a TV aberta, como também trás um produto competitivo e bem mais atraente para velhos e novos patrocinadores.

Outro fato que contribui para um possível rompimento é a Micarina de 2022, o ponto forte do evento foi o camarote do Ieldyson, que ganhou destaque após receber e se tornar o principal espaço das celebridades, personalidades e políticos. Dessa forma o nome chiclete da festa tornou-se o do Ieldyson e não o da Meio Norte. Tal fato, segundo a fonte dessa matéria, fez com que a organização suspendesse o camarote do jornalista em 2023 e reativasse o Camarote do Rivanildo.

Ieldyson está de férias e viajou com a família pra o exterior. As  negociações e decisão de um possível rompimento serão definidas no seu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário