sábado, 7 de janeiro de 2023

Vice-prefeito de Cocal, Douglas Lima toma posse em coordenadoria estadual no Piauí

A pasta de atuação de Douglas Lima é uma coordenadoria com status de Secretaria, com autonomia administrativa e financeira que vai atuar em todo o estado.



O advogado cocalense Douglas de Carvalho Lima foi nomeado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, para o cargo de Coordenador de Desenvolvimento dos Territórios. A assinatura do termo de posse aconteceu em cerimônia coletiva realizada na tarde de quinta-feira (05/01), no Centro de Convenções de Teresina.

O novo gestor estadual além de advogado é vice-prefeito de Cocal, já foi vereador e exerceu diversos cargos na administração municipal de sua cidade. Na campanha, Douglas Lima ajudou na articulação política junto a lideranças, em especial ao deputado estadual Rubens Vieira, que também é natural de Cocal.



A pasta de atuação de Douglas Lima é uma coordenadoria com status de Secretaria, com autonomia administrativa e financeira que vai atuar em todo o estado, baseando-se em unidades de planejamento da ação governamental que são divididos em 12 Territórios de Desenvolvimento [Planície Litorânea, Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Vale do Canindé, Serra da Capivara, Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Tabuleiros do Alto Parnaíba, Chapada das Mangabeiras e Chapada Vale do Itaim] com a finalidade de desenvolver ações de infraestrutura, saneamento básico, fomentar o turismo, dentre outras funções conforme as peculiaridades locais e regionais, visando à promoção do desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da sua população.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário