domingo, 8 de janeiro de 2023

Jovens do projeto Missão Calebe realizam Feira de Saúde em Parnaíba, PI


Neste período de férias escolares, um grupo de jovens trocou o descanso e até mesmo passeios e viagens para ingressarem no projeto Missão Calebe, a fim de levarem às pessoas orientações sobre saúde, higiene, cuidados com o meio ambiente e esperança, entre outros temas ligados ao cotidiano da sociedade. A largada da Missão Calebe em Parnaíba, no litoral do Piauí, teve início na manhã deste domingo (8), com uma Feira de Saúde realizada no Colégio Estadual Edson Cunha, situado na Rua Timbira, no bairro Pindorama.

Com o auxílio de profissionais da área da saúde, foram oferecidos gratuitamente serviços laboratoriais como teste de glicemia e aferição de pressão arterial, entre outros. A programação prossegue na noite deste domingo, quando serão realizadas palestras sobre saúde emocional, relacionamentos, educação de filhos, palavras de esperança, momentos de louvor e mensagens bíblicas. Ligado a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o projeto Missão Calebe desafia os jovens a dedicarem suas férias em benefício do próximo. As ações acontecem simultaneamente em todo o Brasil e nos demais países da América do Sul.
Ao longo deste mês, os voluntários farão visitas nas casas, além de realizarem atividades sociais em diversos pontos da cidade como, limpeza de praças e praias, plantio de árvores e visita ao Abrigo dos Idosos, por exemplo. Um dia antes da abertura do projeto, o líder responsável pelos jovens adventistas no Piauí, pastor Jocildo Crispim, esteve em Parnaíba acompanhando a garotada na grande arrancada, quando eles foram nos lares convidando os moradores para participarem das programações. Os Calebes que estão no Colégio fazem parte da Igreja Adventista Central de Boa Esperança.
Pastor Jocildo Crispim, juntamente com os calebes nas ruas de Parnaíba convidando
a população para as programações do projeto
Lembrando que todas as noites, até o dia 25 deste mês, ocorrerão palestras no Colégio Edson Cunha, sempre às 19:15. Participe!
Parte da equipe de jovens voluntários

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário