Participaram da cerimônia de abertura a diretora do Senai Parnaíba, Juliana Falcão, o coordenador de responsabilidade social a Aegea, Janderson Araújo e o gerente executivo do Meio Norte Litoral da Companhia, Célio Damásio.
Juliana deu as boas-vindas aos estudantes e reforçou que o Senai está sempre de portas abertas para iniciativas de fomento ao conhecimento e profissionalização da população.
"Para todos nós que fazemos o Senai é uma honra essa cooperação, pois fortalece ainda mais nossa região. Juntamente com a Águas do Piauí, a indústria se propõe a ser esse elo entre a comunidade e o futuro", externou.
Damásio reforçou que a Aegea entende que investir em educação é essencial para qualquer sociedade, por isso, além de levar saneamento, igualmente se ocupa com a qualificação das famílias.
"Investir em educação é essencial para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Sendo assim, a co-participação com a indústria garante inúmeros benefícios. Quero destacar também que esta é a primeira etapa, sendo que novos treinamentos serão realizados ao longo do ano", adiantou.
O curso engloba os projetos da Academia Aegea Social, criada para promover qualificação profissional para moradores de diversas cidades atendidas pela concessionária, em parceria com instituições locais, regionais e nacionais. Tais capacitações atuam ampliando oportunidades, gerando renda e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades.
No litoral, a capacitação terá duração de uma semana, sendo 8 horas por dia, totalizando 40 horas. A turma é composta por 25 alunos. Na próxima semana, terá início o Curso de Empreendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário