terça-feira, 7 de junho de 2016

Eleições 2016: Câmara Municipal poderá mudar horário de sessões

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, vereador Gustavo Lima, o horário de sessões da Câmara, que regimentalmente é de 19:30 às 21:30, poderá ser modificado durante os meses de agosto e setembro, por conta da campanha eleitoral que, de acordo com as modificações da legislação, este ano começará dia 19 de agosto próximo.

“Já conversamos com alguns colegas individualmente e há essa possibilidade. Mas será o plenário quem vai deliberar, de modo que não possa atrapalhar o andamento dos trabalhos”, disse Gustavo Lima, informando que se for decisão de todos, as sessões de agosto e setembro serão realizadas a partir do meio dia.

Na última quarta feira foi iniciado o último período de sessões deste primeiro semestre, devendo ser encerrado dia 15 próximo, quando os vereadores entrarão no recesso do meio do ano, retornando às atividades somente em agosto. Gustavo Lima informou ainda que a intenção é encerrar o mês de junho sem deixar nenhuma matéria pendente, inclusive as que estão em Comissões deverão ser colocadas em pauta antes do encerramento do 1º semestre.

“Já conversamos com o presidente da comissão de justiça e redação, vereador Neto, para que tudo o que existir de matérias pendentes possam ser votados sem ficar nada para o 2º semestre”, declarou o presidente
Gustavo Lima disse também que conversou com o prefeito Florentino Neto e há a previsão que o Poder Executivo envie para a apreciação dos vereadores de 4 a 5 projetos de lei para serem votados. “Vamos também estar apreciando as matérias tão logo elas nos sejam enviadas”, disse.

No segundo semestre, pelo menos nos meses de agosto e setembro quando os 17 vereadores estarão em campo, na campanha buscando a reeleição, a previsão é de que, embora haja mudanças no horário das sessões, o ritmo de trabalho seja reduzido porque todos admitem as dificuldades das eleições, pelo nível de desgaste da classe política e pelas inúmeras promessas não cumpridas feitas no último pleito. “Vai ser difícil voltar ao subúrbio pedindo votos, quando esperávamos contar com a ação do Executivo na realização e algumas obras que não aconteceram. E o povo vai nos cobrar”, comenta o vereador Bernardo Rocha. 

Por: Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário