quinta-feira, 2 de junho de 2016

Tem início no litoral do Piauí o 4° Canto do Vieira Surf

Foto: Divulgação/ PiauíSurf
O 4° Canto do Vieira de Surf 2016 teve início ontem (01) e segue até domingo (05). Esse é o melhor período de ondas na praia do Vieira, no litoral piauiense. O campeonato terá atividades divididas entre os dias 1, 2, 3, 4 e 5 e contará com a participação de Fábio Silva, Francisco Atanazio (Bixinho) e Michel Adriano, sendo os três grandes nomes do cenário surf no Ceará.

Convidado especial
Fábio Silva, surfista nativo da praia do Titanzinho em Fortaleza (CE), já correu no Circuito Mundial de Surf (WTC) em 1998 e foi campeão mundial do ISA games em 2000. O atleta que vem da mesma origem de Tita Tavares, depois de cinco meses longe do surf para tratamento de uma trombose venosa, ele volta com toda força. Conhecido por seu surf de velocidade, o ex-WCT no seu auge batia forte em qualquer secção com reverses e aéreos “on demand” e recuperava qualquer manobra, sem se preocupar com os riscos. Fabinho além de uma palestra e sessão de autógrafos, vai realizar uma apresentação em um dos melhores picos do Litoral Piauiense.

Sobre a comissão técnica
O sábado e o domingo estão reservados para o show de surf. Será a oportunidade dos atletas locais mostrarem todo seu potencial aproveitando as melhores ondas do Vieira. Sávio Cabileira, Michel Adriano e Mazinho (surfista nativo) serão os juízes. João Marcelo e Marcio Amorim serão diretor de prova e locutor, respectivamente.

Se inscreva na categoria certa
Na categoria Gromets serão inscritos os participantes inciantes no esporte, na Junior, os participantes serão desafiados a mandarem as melhores manobras, na Open, os juízes esperam atletas com manobras fortes e inovadoras e na Master quem vai competir é a galera acima de 35 anos que ainda se garante no surf.

Inscrições abertas:
Local: Loja Localismo Surf House – Luís Correia
Valor: R$ 25,00
Categorias: Gromets, Junior, Open e Master

O evento está aberto inclusive aos atletas de Estados vizinhos. Além do elenco especial de juízes, o evento vai proporcionar um show musical com as Bandas CabeçaSastiva e Rastafari Guia no quarto dia, a partir das 16h, seguindo com a apresentação por toda a noite.

Como chegar ao Canto do Vieira:


Foto: Divulgação/ PiauíSurf
Para chegar a quarta edição do Campeonato Canto do Vieira, os interessados devem ir até Luís Correia e se direcionar para o Porto das Canoas, onde encontrarão um canoeiro que irá atravessar o rio, cobrando três reais por pessoa. Durante a travessia será possível visualizar o mangue, floresta e dunas. Após a travessia do rio, é necessário caminhar por cerca de 20 minutos e enfim à praia que promete não decepcionar, com os melhores estilos de ondas e um cenário encantador.

Fonte: Piauí Surf

Nenhum comentário:

Postar um comentário