quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Secretária da Fazenda se tranca em gabinete para não receber servidores descontentes

Com a porta trancada, diálogo com os que estavam do lado de dentro da Secretaria da Fazenda aconteceram através do vidro
A cada rotação dos ponteiros do relógio aumenta o clima de tensão na Prefeitura de Parnaíba. Mesmo exaustos, servidores da saúde, educação e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) se concentraram novamente na manhã de hoje (29) em frente a Secretaria da Fazenda da Prefeitura em uma nova tentativa de falar com a secretária Juliana Veras. Desta vez não foi permitido nem mesmo que os trabalhadores aguardassem na recepção do gabinete de Juliana. Foi dada a ordem para a recepcionista trancar a porta e evitar qualquer diálogo com os funcionários.

“Eles não nos atendem e ainda nos tratam como se fôssemos marginais. Somos trabalhadores que estamos exigindo apenas o nosso direito e queremos respeito. Eles não nos dão nenhuma informação e ignoram nossa presença”, disse indignada uma assistente social que pediu para não ser identificada.
Funcionários reclamaram da falta de informações e da forma
discriminatória como foram tratados
Ordem foi para trancar a porta. Ninguém saiu para
conversar com os servidores.
Enquanto isso, fomos informados por alguns funcionários da prefeitura que Juliana se encontrava no interior da sala de seu gabinete, mas que não sairia para falar com os servidores. Os trabalhadores correm contra o tempo e cresce a preocupação do grupo quanto ao recebimento do salário de dezembro e do 13°.

Diante da gravidade do caso, o juíz da 2° Vara Cível da Comarca de Parnaíba, despachou um documento determinando ao município efetuar o pagamento de salários e/ou contas previstas em lei, como o Fundeb e Saúde/SUS. No entanto, em meio a todo o caos que se instalou na cidade, o prefeito Florentino Neto (PT) se encontra em Teresina, enquanto na Prefeitura todos parecem velejar em um barco sem comandante.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário