sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Ao ser nomeado 1° Reitor da UFDPar, Alex Marinho fala ao Blog do Pessoa diretamente de Brasília


Alex Marinho tomou posse no final da tarde desta quinta-feira (12), como o primeiro Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Marinho era diretor do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e, com o desmembramento de Teresina, o presidente Jair Bolsonaro o nomeou como reitor do campus do litoral que agora é independente.



A cerimônia de posse ocorreu no Ministério da Educação em Brasília, DF. Diretamente da capital federal, Alex Marinho falou por telefone com a reportagem do Programa Flagrante e do Blog do Pessoa, quando forneceu mais detalhes da nomeação.

“O que estava travando a nomeação de fato era exatamente a nomeação do reitor que agora se consolidou. O próximo passo é consolidar a instituição, fortalecer os cursos, trabalhar a instituição para que se integre mais a comunidade e expandir as pesquisas, pois agora poderemos andar com as próprias pernas. Já temos recursos próprios e temos o nosso ordenador de despesas. Estamos vivendo uma nova realidade, com abertura de concurso, a possibilidade de criar novos cursos e campus. Nossa cidade de Parnaíba é de fato um polo de desenvolvimento e está de parabéns”, festejou Alex Marinho, que recebeu a carta de nomeação das mãos do ministro da Educação, Abraham Weintraub.




Por Luzia Paula / Imagens: Arquivo Pessoal / Reprodução Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário