quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Escritores parnaibanos vão pedir instalação de biblioteca no Porto das Barcas


O escritor Antonio de Pádua Marques, que acaba de presidir a comissão eleitoral da Academia Parnaibana de Letras para a escolha de quatro novos membros, declarou nesta quarta-feira (4) que a categoria vai pedir à Secretaria Estadual de Cultura a instalação de uma biblioteca no complexo turístico do Porto das Barcas (Parnaíba/PI), atualmente em obras de restauração previstas para conclusão no final de 2020.

Esta biblioteca, segundo Pádua Marques, seria para escritores piauienses, com toda a estrutura para a realização de debates, concertos, lançamento de livros e até exposições de artes plásticas. Um espaço onde o turista pudesse encontrar no todo ou em parte o que os escritores piauienses, principalmente os parnaibanos, estão produzindo. “Lancei a ideia entre meus amigos acadêmicos e escritores e a receptividade foi muito boa”, disse o escritor.

Autor de livros publicados como A Rua das Flores, Gato Ladrão de Sebo e O Libertador de Cuba, o escritor e jornalista Antonio de Pádua Marques Silva, acredita que se atendido esse pedido dos escritores parnaibanos, o centro histórico e cultural recupera um de seus eixos, o de leitura, desde quando a biblioteca municipal foi deslocada da rua Duque de Caxias para a rua Marechal Pires Ferreira no bairro de Fátima.

Por Marcello Silva Categoria Colunas, Literatura, Pádua Marques, Parnaíba, Porto das Barcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário