sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Conselho confirma que vai reeleger Batista Filho presidente do Parnahyba

Foto: Wenner Tito
Batista Filho seguirá no comando do Parnahyba por mais dois anos. O recém-formado Conselho Deliberativo azulino se reuniu na noite de quarta-feira, no litoral do Piauí, para confirmar o nome que será aclamado na eleição de domingo, data oficial prevista em estatuto para o anúncio do futuro presidente. Socorro Rocha será a vice de Batista Filho até 2021.

O encontro promovido entre sócios discutiu a escolha de um dos dois nomes postos à mesa. Com Casé Neves como virtual candidato ao cargo, Batista Filho conseguiu não apenas manter a base de sustentação de sua gestão como vencer a pequena disputa interna para permanecer na cadeira de presidente. O novo mandato começa dia 1º de janeiro de 2020 e se estende até 31 de dezembro de 2021.
Sócios do Conselho Deliberativo decidem que Batista Filho será reeleito presidente do Parnahyba — Foto: Divulgação/Parnahyba SC
Além do presidente e vice, o Conselho Deliberativo elege, no domingo, os novos diretor e supervisor de futebol, além dos integrantes do Conselho Fiscal.

A corrida pela eleição presidencial do Tubarão começou em outubro, quando Batista Filho garantiu que não disputaria a reeleição e indicaria Casé Neves, que chegou a declarar publicamente o interesse em administrar o Azulino.
Eleição do Conselho Deliberativo em 2019 — Foto: Divulgação/Parnahyba SC

Contudo, após a confirmação de Petrarca Alelaf como candidato de oposição, Casé voltou atrás, desistiu da candidatura e convenceu Batista Filho a liderar os companheiros na briga nas urnas.

A vitória da Chapa 1 na disputa pelo Conselho Deliberativo pavimentou a continuidade do grupo no alto escalão do Parnahyba.

A eleição presidencial no fim do ano atrasou, por consequência, a contratação de reforços. Somente após a votação do Conselho é que os primeiros nomes começaram a ser revelados.

Renan (zagueiro), China (volante), Amaral (lateral-direito) e Jefferson Sandes (lateral-esquerdo) abriram a série de anúncios. A vaga de treinador ainda segue em aberto. A estreia do Parnahyba no Piauiense 2020 será diante do Flamengo-PI, dia 19 de janeiro, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Por Renan Morais Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário