quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Ex-prefeito Toti Narciso será homenageado com nome de rua

O vereador reeleito pelo Democratas, Carlson Pessoa, homenageou com nome de rua por meio do Projeto de Lei de N° 4.666/2020, o jornalista e ex-vice prefeito de Parnaíba, Antônio Narcísio de Oliveira Castro, mais conhecido como Toti Narciso.

Pelo Projeto, a Rua Projetada 258, no Bairro Alto Santa Maria, passará a ser denominada de Rua Vice-Prefeito Antônio Tarcísio de Oliveira Castro.

Assista a homenagem no vídeo abaixo:

Biografia
O jornalista, político, poeta, orador, contabilista e sociólogo Antônio Narcísio de Oliveira Castro nasceu no dia 11 de novembro de 1890, no município piauiense de Murici dos Portelas. Fixou moradia em Parnaíba por volta de 1904, logo tornando-se um ilustre e importante morador da cidade.

De fina educação e detentor de uma inteligência ímpar, de 1936 a 1966, foi vice-prefeito de Parnaíba, exercendo uma brilhante gestão. Neste período resultaram as obras mais importantes em relação ao civismo da história da cidade, como a oficialização do Dia da Parnaíba, Hino da Parnaíba, instituição das Armas Municipais, Selo Municipal, Bandeira, Brasão e o altar maior, o Centro Cívic, situado no Centro da cidade. Durante sua gestão ele ainda trabalhou pela efetivação do 1° Plano de Trânsito de Veículos na Zona Urbana, além de ter calçado inúmeras ruas e outras diversas ações em prol da cidade e do povo parnaibano.

Por Luzia Paula, com informações do periódico Bebém – edição 143

Nenhum comentário:

Postar um comentário