domingo, 13 de dezembro de 2020

Vereador Carlson Pessoa foi o entrevistado desta quinta (10) na TV Costa Norte

 

O vereador reeleito Carlson Pessoa (DEM), foi o entrevistado desta quinta (10) na TV Costa Norte. Carlson passou por uma sabatina, quando discorreu sobre as dificuldades desta última eleição que foi bastante atípica devido a pandemia, além de falar sobre projetos futuros para o legislativo parnaibano, entre outras questões. Confira abaixo a entrevista concedida ao apresentador Daniel Santos no “Jornal da Costa Norte”:

TV Costa Norte: Como foi trabalhar nesta eleição bastante atípica em virtude da pandemia e qual sua análise do resultado nas urnas?
Carlson Pessoa:
 
Foi uma eleição bem diferente e tensa. Já estávamos trabalhando cercados de incertezas e, no meio do jogo, por determinação do TRE, tivemos que mudar tudo, pois, tínhamos limite de apoiadores com quem poderíamos andar, não podíamos entrar nas casas, sem falar no receio da disseminação do vírus da Covid-19. No entanto, com todos estes desafios, tínhamos uma equipe maravilhosa a qual sempre agradeço. Nossa equipe foi muito bem montada. Era ativa e comprometida. Nosso time envolvia nossos apoiadores, amigos, familiares e correligionários. Os 1.610 votos obtidos nas urnas atribuímos a nossa equipe que fez toda a diferença e me deixou muito feliz. Tinha também o fato de nesta eleição eu estar pleiteando como líder da situação, quando na passada fui líder da oposição. Devo destacar aqui que foi mais fácil e que também devo este êxito ao prefeito Mão Santa, que foi abraçado pela população parnaibana nos quatro cantos da cidade e na zona rural.


Assista abaixo o vídeo completo da reportagem:

TVCN: Como líder da situação, sendo eleito presidente do legislativo...
Carlson:
 
É constitucional. Os poderes são harmônicos, porém, distintos. Em sendo eleito, existe um acordo de cavaleiro entre os vereadores e vereadoras, até porque já posso falar em nome da vereadora Neta que já abdicou da presidência para apoiar nosso nome. Também tenho o apoio dos vereadores André Neves, Geraldinho e Daniel Jackson e neste momento chegamos ao consenso que o melhor nome que poderia aglutinar os anseios dos vereadores seria o nosso e ficamos felizes. No dia 1° de janeiro haverá a eleição da nova Mesa Legislativa, da qual meu nome está posto para a presidência, com chapa única. Já conversei também com a vereadora Neta pedindo seu apoio na eleição, na gestão. Ela ficou de conversar com suas bases, com seus correligionários, mas neste momento temos a indicação de 16 vereadores, inclusive dos eleitos na oposição, vale frisar que mesmo que independente e harmoniosamente, marcharemos para o bem da Parnaíba. Temos muito que fazer. Precisamos atualizar o Regimento Interno da Câmara, melhorar a acessibilidade, a transparência, etc.

TVCN: O Democratas tem a maior bancada na Câmara, com vereadores que não conseguiram ser reeleitos, assim como candidatos de outros partidos. Estas pessoas serão acomodadas no novo governo?
Carlson: 
O prefeito Mão Santa tem uma equipe extraordinária de técnicos e políticos. Na realidade Mão Santa é o grande mestre da política, sendo respeitado em todo o Brasil. Ele saberá conduzir bem. Basta dizer que em 2016 quando foi eleito, Mão Santa soube acomodar de forma sábia, inteligente e administrativa, excelentes nomes no governo. Esses que foram acomodados contribuíram demais para esta grande gestão.

TVCN: Qual seu foco de trabalho a partir de 2021 em relação a sociedade parnaibana?
Carlson:
 
Já fizemos muito, mas temos ainda muito o que fazer por nossa cidade. Quero crer que até fevereiro iremos sair desta pandemia, que foi um momento ímpar no planeta. Parnaíba não sofreu muito graças o trabalho do prefeito e médico Mão Santa, que fez uma ação diferenciada contra a doença. Fizemos a diferença e nosso trabalho em relação a pandemia foi exemplar. Já vislumbrando o futuro, temos previsão de ter crescimento no PIB, com geração de mais empregos. Viramos referência na saúde para várias cidades da região. Também viramos referência na educação e todos esses ninchos contam positivamente para nossa cidade que, inclusive, tem atraído inúmeros investimentos. Temos atraído também muitas pessoas que estão vindo morar aqui e temos que cada vez mais proporcionar condições para os que estão vindo. Com o apoio do legislativo vamos continuar tocando o que vem sendo muito bem feito. Iremos atrás de recursos e nossa cidade só tem a deslanchar.


TVCN: Deixe sua mensagem final para os 1.610 eleitores que lhe reconduziram à Câmara Municipal.
Carlson: 
Primeiramente quero pedir permissão a TV Costa Norte para mandar um beijo carinhoso para minha mãe que hoje completa 80 anos de idade, a dona Adelaide. Quero agradecer imensamente aos 1.610 amigos que continuaram acreditando no nosso trabalho à frente do legislativo. Nossa responsabilidade só aumentou. Foi muito gratificante ouvir de muitas pessoas que essa era a primeira vez que entrava um político na casa delas e só havia entrado porque era o vereador Carlson Pessoa. Obrigado de coração. Gratidão aos meus amigos e familiares que andaram comigo em todo este caminho. Agradeço demais também a minha esposa Mônica Karine, coordenadora desta campanha vitoriosa. Muito obrigado!

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário