sexta-feira, 21 de maio de 2021

Idoso mata cadela enforcada em praça pública no interior do Piauí


Moradores do município de Lagoa do Barro, distante cerca de 580 quilômetros da capital Teresina, ficaram revoltados após um idoso matar uma cadela enforcada no meio da rua. O crime aconteceu na quarta-feira (19).

Conforme populares, o idoso estaria chateado porque o animal entrou em sua propriedade e atacou animais do seu rebanho. O crime bárbaro aconteceu à luz do dia ao lado de uma praça na zona rural do município. Crianças e outros populares presenciaram a cena.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de São João do Piauí, mas foi solto na noite de quinta-feira (20). As investigações continuam e o suspeito deve responder por crime de maus-tratos a animais.

Lei Sansão
O presidente Jair Bolsonaro sancionou em 2020 a Lei Sansão, que alterou a Lei de Crimes Ambientais (Lei n° 9.605) acrescentando a conduta de “praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exótico”. Para casos de cães e gatos a pena será de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário