quinta-feira, 23 de março de 2023

Em período de chuvas, motorista que arremessar água em pedestre pode levar multa de 130 reais

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em períodos de chuva, o motorista que molhar o pedestre cometerá infração média e poderá ser multado em R$ 130,16 e perder quatro pontos na carteira de habilitação. Em Teresina, a fiscalização desses casos já foi reforçada.

O gerente de Educação no Trânsito, Allan Petter, explica que o ato é, não somente falta de educação e respeito, mas também uma infração de trânsito.

"O condutor que comete esse tipo de desrespeito, de molhar de arremessar água ou algum tipo de detrito em um pedestre ou outro condutor, além de ser falta de educação e respeito, está cometendo uma infração de trânsito. Caso seja flagrado pelo agente de trânsito, pode ser penalizado com uma multa de infração média", disse ele.

Além disso, Allan também disse que, assim como os agentes de trânsito na rua, o sistema de videomonitoramento da Strans também é capaz de identificar os infratores.

"Nesse período de chuvas, a Strans, através da Diretoria de Operação e Fiscalização, vem intensificando através dos agentes, principalmente, nos pontos onde há uma concentração de água, para evitar esse tipo de infração de trânsito", reitera Petter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário