terça-feira, 11 de abril de 2023

NOTA: cabos de aço do píer do Porto das Barcas se rompem e local é interditado


Após a forte correnteza danificar alguns cabos de aço sustentam a plataforma do píer do Porto das Barcas, a direção do local resolveu interditar temporariamente o local e realizar o processo de manutenção.

Leia a Nota
A Administração do Complexo Cultural e Turístico Porto das Barcas informa aos seus visitantes que o acesso ao píer está temporariamente suspenso. Registramos já está em fase de manutenção.

Devido a grande quantidade de água por contas das chuvas e volume liberado nas barragens ao longo do Rio Parnaíba uma forte correnteza danificou alguns cabos de aço que sustentam a plataforma. Dos seis, três apresentaram comprometimento. Ao tempo que, devido grande quantidade de visitantes que sentavam a beira com os pés na água gerando maior risco na força da água.

Para tanto, estamos temporariamente suspendo o acesso que já está sinalizado e com seguranças no local. A Secult/PI (Secretaria de Estado da Cultura) já foi comunicada e já enviou uma equipe ao local para avaliação e manutenção.

Alertamos que as atividades em todos estabelecimentos do Porto das Barcas permanecem normalmente sem comprometimento para os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário