segunda-feira, 3 de julho de 2017

Carlson Pessoa reuniu-se com Mão Santa para viabilizar demandas da Guarda Civil Municipal


O vereador Carlson Pessoa (PPS), reuniu-se na manhã desta segunda-feira (03), na sede do poder público municipal, com o prefeito Mão Santa (SD) e representantes da Guarda Civil Municipal (composta por profissionais da Guarda Municipal de Trânsito e da Guarda Civil), para efetivar algumas demandas do setor.

Mediante requerimento já apresentados no início de junho na Câmara Municipal, Carlson acertou com o prefeito os encaminhamentos devidos para que seja implantada uma linha telefônica exclusiva para atendimento entre a população e o referido setor de segurança do município, como já dispõem a polícia, o Corpo de Bombeiros e o Samu, entre outros órgãos emergenciais. Outra providência sinalizada por Mão Santa diz respeito a criação de uma sede própria para a Guarda Civil Municipal, uma vez que por não ter um prédio, eles acabam tendo que usar o mesmo estacionamento da Prefeitura, o que em alguns momentos acaba dificultando o trabalho dos profissionais.


“Às vezes surge um acidente em que precisamos atender com urgência e ao tentarmos sair do estacionamento da Prefeitura, tem um carro fechando a nossa passagem e esse tipo de situação dificulta bastante. Com um prédio próprio, poderemos atender também a população por plantões, atendendo a população 24 horas”, explicou a comandante da Guarda Municipal, Penélope Miranda.
O prédio onde funcionou a Casa dos Conselhos de Parnaíba foi o local disponibilizado pela Prefeitura para ser a futura sede da Guarda Municipal. O endereço está situado na rua Eunice Weaver, no Centro da cidade, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Assim como Penélope, Carlson disse que a mudança dará mais mobilidade para que eles possam trabalhar com mais versatilidade em prol da população. “O prefeito já determinou que a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Nunes, avalie o local escolhido e providencie a reforma para que os guardas municipais possam se instalar, com estacionamento amplo e com direito a descanso”, ressaltou Carlson.

O prefeito Mão Santa aproveitou para elogiar os profissionais pelo eficiente trabalho desempenhado durante o Festival São João da Parnaíba 2017, onde não foi registrado nenhum incidente. “Você estão todos de parabéns. Em nome dos demais parnaibanos, meu muito obrigado pelo excelente trabalho que vocês desenvolveram”, parabenizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário