sexta-feira, 28 de julho de 2017

Em entrevista a rádio, Carlson Pessoa traça um panorama do governo Mão Santa e fala sobre eleições 2018

Em entrevista concedida ao jornalista Tiago Mendes, do Jornal da Cidade, na tarde da quarta-feira (26), o vereador Carlson Pessoa (PPS), traçou um panorama dos últimos sete meses de governo Mão Santa. Ele destacou o grande investimento que o município vem fazendo no quesito iluminação pública, sendo que já foram investidos cerca de 10 milhões de reais para restabelecer os postes da cidade, que nos últimos dias tem ganhado as modernas e potentes iluminações de LED. Para o parlamentar, o governo está com uma equipe eficiente, destacando o empenho da secretária de Infraestrutura Maria da Graça Moraes Souza (Gracinha), que tem comandado a pasta com afinco.

“A cidade hoje está 90% iluminada, e consequentemente, como nunca dantes. Estamos com um governo que já investiu muito na recuperação da malha asfáltica da cidade, por meio do projeto Parnaíba Trafegável, com várias ruas sendo asfaltadas e outras tendo o calçamento recuperado. Foram inaugurados cerca de quatro postos de saúde que estavam abandonados pela gestão anterior e que Mão Santa colocou para funcionar. Os avanços já estão sendo sentidos pela população que tem elogiado nas redes sociais. O governo vem fazendo um bom trabalho e destacamos o trabalho da secretária Gracinha que tem sido uma referência no governo, com seu estilo duro, correto e trabalhador, fazendo a máquina pública andar”, ponderou.

Carlson falou também sobre o anúncio feito por Gracinha quanto a recuperação da Ponte Simplício Dias. De acordo com a secretária, a obra de recuperação negligenciada há vários anos pelo governo do Estado, será iniciada nos próximos dias pelo prefeito Mão Santa a um custo em torno de apenas 10% do valor orçado pelo governador Wellington Dias (PT).

Saúde
Enquanto o parlamentar esteve ao vivo na Rádio, foram chegando inúmeras ligações da população trazendo perguntas para o vereador. Em resposta ao questionamento do senhor Manoel, do bairro São Vicente de Paula, quanto a dificuldade de conseguir uma consulta médica na unidade de saúde do bairro, Carlson e disse que levará o pleito para o secretário de Saúde, Valdir Aragão.

“A pasta da Saúde é uma das mais difíceis de se administrar e confesso que nesse quesito ainda estamos um pouco travados, mas já avançamos com a compra dos medicamentos e os consultórios odontológicos que estavam lacrados, já estão voltando a funcionar”, respondeu.

Carlson alertou ainda sobre o problema da venda ilegal de consultas do SUS, com o possível envolvimento até mesmo de servidores públicos. Aragão já encaminhou a denúncia para a Policia Federal que trabalha nas investigações. “Isso é crime. Existe uma máfia comprando lugares nos postos de saúde e essas pessoas futuramente serão surpreendidas pela polícia, pois isso é um crime federal”, afirmou.

Funcionamento da Câmara Municipal
Sobre o atual modelo de funcionamento da Câmara Municipal de Vereadores e questionado por Tiago sobre as pausas dos trabalhados na Casa de Leis, Carlson lembrou que quando ingressou no parlamento, havia 60 dias de recesso, em janeiro e fevereiro e mais 30 dias em julho. Após uma longa discussão travada por ele e outros colegas que também consideravam as longas pausas prejudiciais para a cidade, o recesso de fevereiro foi extinto.

“Ainda me incomoda o fato de entrarmos em recesso em julho. Não concordo e não comungo. Em Picos, uma cidade menor que Parnaíba, somente entra em recesso nos últimos 15 dias de julho. A Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa de Teresina também. Eu e outros colegas da legislatura passada lutamos também para mudar os dias e horários de funcionamento da nossa Câmara Municipal, que ao invés de mensalmente ter um recesso de 15 dias, passar a funcionar durante o mês inteiro às terças, quartas e quinta-feira. Já as segundas e sextas ficariam disponíveis para as sessões solenes e demais demandas. Sabemos que quando no parlamento não há debate, as demandas, as coisas se acomodam. Como hoje estou no governo, para mim seria mais cômodo esse recesso, porque é no Plenário que as cobranças são ecoados ao governo, que agora é vidraça”, bradou.

Aproveitando o “mote”, Tiago quis saber se, como líder do governo, alguma coisa teria mudado em relação a postura do vereador quanto as necessidades da população. Carlson foi enfático ao garantir que continua com o seu perfil de legislador e fiscalizador do povo parnaibano, sendo que ele foi o vereador que mais cobrou melhorias para a cidade ao prefeito.

“Pra quem achou que eu perderia a coerência, não viu isso. Trabalho para o povo e pelo povo. Quero ver minha cidade crescer e se desenvolver. Fui o vereador que mais cobrou o prefeito Mão Santa, mesmo com a grande responsabilidade de ser o líder do governo”, frisou.

Eleição da presidência da Câmara Municipal
Sobre a atuação do presidente da Câmara, Geraldinho, Carlson elogiou o trabalho do colega, que tem aberto o diálogo a todos, fazendo uma grande administração. 

“Geraldinho está fazendo uma gestão positiva e se ele tiver a pretensão na reeleição, seguramente terá o meu voto. Ainda não é minha hora de assumir uma presidência na Câmara Municipal, pois acredito que estou fazendo um papel bem mais importante para a minha cidade como líder de um governo, podendo fazer cobranças mais seguras para a minha cidade, colhendo resultados positivos para a população. Fiquei sabendo ontem que um antigo pedido, que é a obra do Matadouro Público, será entregue no dia do aniversário da cidade”, anunciou.

Eleições 2018
Em relação a entrevista concedida mais cedo à TV Costa Norte pela deputada estadual Juliana Moraes Souza, onde ela chegou a declarar que abriria mão de uma vaga na Câmara Legislativa no próximo ano para apoiar Zé Filho, Carlson disse que há muito tempo ele, Zé Filho e Juliana vem discutindo o assunto e chegaram a um consenso que este é o momento do ex-governador disputar uma cadeira no estadual.

“Acreditamos que esse seja o momento do Zé Filho, mas esse cenário pode mudar? Pode, pois na política tudo é muito dinâmico. A política da capital tem jogado o nome da secretária Gracinha neste meio, mas tudo não passa de especulação. Gracinha, assim como eu, Juliana e Mão Santa votamos e apoiamos a futura candidatura de Zé Filho”, finalizou.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário