domingo, 10 de março de 2019

Ataques a ônibus: secretário faz alerta a distritos e reforça policiamento


Foto: Graciane Sousa

A Delegacia Geral assumiu a investigação dos incêndios criminosos nos ônibus da empresa Transcol. O secretário estadual de Segurança,Rubens Pereira, confirmou ao Cidadeverde.com que todos os distritos policiais das regiões em que ocorreram os incêndios também estão em alerta sobre o caso. Dois ônibus foram incendiados nos últimos dois dias, um na quinta e outro na sexta no período da noite.

Até o momento, nenhuma hipótese de investigação foi descartada, disse Rubens Pereira. O secretário ressaltou que a policiamento ostensivo será reforçado neste sábado (09) tanto nos terminais como nas garagens dos ônibus.

"A Polícia Civil está atuando para encontrar os autores (desses incêndios). Ainda nós não sabemos a motivação, mas queremos chegar ao mais rápido possível para dar uma resposta. No momento, vamos reforçar a segurança para evitar outras ocorrências, mas, principalmente, por meio da Polícia Civil, encontrar a motivação e quem está fazendo isso. Se for o caso, iremos realizar prisões e entregar para a Justiça".

Questionado sobre uma possível ligação dos casos à facção criminosos e até mesmo a funcionários ou ex-funcionários da empresa, o secretário voltou a falar que nenhuma linha foi dispensada.

"Todas as hipóteses estão sendo investigadas. Agora, nós não podemos confirmar isso enquanto não concluir ou a investigação avançar. O serviço de inteligência está trabalhando. Inicialmente, não estamos trabalhando com funcionários, estamos analisando outras linhas, atos de vandalismo e outras situações", reforçou.

A direção da Transcol confirmou que não houve mudanças na rota de veículos e alteração na escala. Ela também informou que os ônibus continuam circulando normalmente.

Uma reunião com os representantes da empresa Transcol, com o secretário de Segurança, Rubens Pereira, e a Prefeitura de Teresina foi realizada neste sábado (09).

Foto: reprodução/vídeo

Carlienne Carpaso

Nenhum comentário:

Postar um comentário