sexta-feira, 22 de março de 2019

Sancionado Projeto que obriga inserção de curso de libras para servidores de Parnaíba


Na manhã desta sexta-feira (22), o vereador Carlson Pessoa (PPS), acompanhou uma aula do curso de libras oferecido aos professores da rede municipal de ensino. O curso denominado de “Ensinando com as mãos - educando para a vida”, é promovido pela Diretoria de Educação Inclusiva da Prefeitura de Parnaíba em parceria com a Associação Helen Keller.

As aulas desta sexta-feira aconteceram na sede a Universidade Unicesumar, mas de acordo com a coordenadora da Diretoria de Educação Inclusiva, Luciana Goes, os próximos encontros devem acontecer no auditório da Prefeitura.

O curso terá a duração de quatro meses, sendo ministrado pelas coordenadoras da Associação Helen Keller, Clesivane do Nascimento e Dorinha Alexandrino, além do instrutor surdo, Marcelo Costa. Esta é uma das primeiras aplicações do Projeto de Lei (PL) de N° 4.416/2019, de autoria do vereador Carlson Pessoa, que obriga as repartições públicas e privadas a inserirem curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os colaboradores a fim de que os funcionários estejam aptos a atenderem adequadamente este público que soma uma parcela significativa da população.

Por Luzia Paula, com fotos de Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário