segunda-feira, 25 de março de 2019

PRF entrega donativos às famílias vítimas de alagamentos em Parnaíba

Neste sábado (23), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entregaram cestas básicas às vítimas de alagamentos na cidade de Parnaíba. A entrega foi realizada no bairro Piauí. De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, a ação contou com a ajuda de um grupo de amigos da sociedade civil e teve a participação de agentes da PRF no transporte e entrega dos donativos. Foram beneficiadas cerca de 90 (noventa) famílias.
Foto: Divulgação/PRF
Na última quinta-feira (21) o acúmulo de chuva na cidade ultrapassou os 100mm. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) de Parnaíba, em 24h choveu o previsto para um mês inteiro. 
Foto: Divulgação/PRF Agentes entregam os donativos no bairro Piauí.
Em entrevista ao GP1, o professor e climatologista Werton Costa explicou o porquê do volume concentrado de chuva no litoral do estado.“A atividade convectiva no litoral do Piauí, ou seja, a grande formação de nuvens de temporal, provocou essa chuva concentrada na faixa litorânea. O oceano está muito quente e a atuação da zona de convergência mais expressiva, pois estamos no pico do período chuvoso", explicou.

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário