segunda-feira, 25 de março de 2019

Bombeiros, PM e Exército traçam novas ações de resgate as vítimas dos alagamentos


Equipes do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, sob o comando do Major Rivelino, do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob a coordenação do Coronel Pacífico e do Exército Brasileiro, sob o comando do Coronel Vitélio Oleário, além da Capitania dos Portos do Piauí e do vereador Carlson Pessoa (PPS), reuniram - se na manhã deste domingo, quando traçaram novas ações de socorro às vítimas dos alagamentos em Parnaíba, Ilha Grande, Labino e Pedra do Sal.

Já são mais de 157 famílias desabrigadas e mais de 400 casas invadidas pela água que não para de cair na cidade. Para se ter uma ideia, desde a última quinta-feira para cá o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já registrou um acumulado de água de 436mm somente em Parnaíba. Isso equivale a praticamente dois meses de chuva em uma região.

A Prefeitura de Parnaíba está levando as vítimas para alojamentos improvisados no bairro Catanduvas, João XXIII e São Vicente de Paula. Doações de comida, água, cobertores, colchões, redes, produtos de higiene pessoal e roupas estão sendo recebidos na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), proximo a Rodoviária.

Após reunião na sede do Corpo de Bombeiros, o vereador Carlson Pessoa acompanhou o prefeito Mão Santa e a secretária da Sedesc, Adalgisa Moraes Souza, aos alojamentos no João XXIII e no Catanduvas.

Por Luzia Paula, com fotos de Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário