quinta-feira, 1 de abril de 2021

Ciro apresenta projeto para prisão de profissionais de saúde que fingirem aplicar vacina

O senador Ciro Nogueira (PP) apresentou no Senado um projeto de lei (PL 1140/2021) que determina a prisão de profissionais de saúde que fingirem aplicar vacina em pacientes que se submetem à imunização.

"Eu gostaria de que não tivesse sido necessário propor essa medida, porque parece absurda a situação de um profissional de saúde deixar de aplicar deliberadamente a vacina em um paciente que precisa do imunizante, ainda mais em um momento grave de pandemia como este. Sabemos que a esmagadora maioria dos trabalhadores de saúde é ética e jamais faria algo assim, mas, infelizmente, temos visto registros desse tipo de conduta criminosa, que não pode de forma alguma ficar impune", postou.

"O projeto propõe pena de três a seis anos de reclusão e multa, quando isso for cometido em situação de emergência de saúde pública, como o que vivemos atualmente. Que a perspectiva de punição exemplar sirva para evitar casos tristes e absurdos como os episódios que vem sendo registrados pelo país", completou Ciro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário