terça-feira, 6 de abril de 2021

Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho é encontrado morto na zona Leste

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), foi encontrato morto na tarde desta terça-feira (6) na zona Leste de Teresina. O ex-prefeito teria caído do 14º andar do edifício Manhattan River Center, na rua Senador Arêa Leão, onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local em que o ex-gestor trabalhava. A filha do ex-prefeito esteve no local e reconheceu o corpo.

O ex-secretário de educação de Teresina, Klebler Montezuma, está no local acompanhando o trabalho da perícia. Policiais do 5º Batalhão da PM isolaram o local.

O vereador Evandro Hidd Filho (PDT) também está no local e disse que conversou com Firmino nesta segunda. "Estava tranquilo e disse que tinha voltado a trabalhar normalmente", afirmou.

Firmino da Silveira Soares Filho tinha 57 anos e foi prefeito de Teresina por 4 mandatos. O último deles encerrou em 31 de dezembro de 2020.

Formado em economia, foi prefeito entre 1997 e 2004, no primeiro mandato. Foi eleito para o terceiro mandato em 2012, igualando-se em número de mandatos a Raimundo Wall Ferraz e reeleito nas eleições de 2016 ainda no primeiro turno das eleições na capital piauiense.

A primeira pessoa que encontrou o corpo de Firmino, que não quis se identificar, disse que jamais vai esquecer a cena. Ela relatou um barulho muito forte e saiu para ver o que tinha ocorrido. "Jamais vou esquecer. Estou em choque", disse

A filha Bárbara foi quem reconheceu o corpo do pai. Ao chegar no local, a área já estava isolada. Ela precisou ser amparada.

Firmino deixa a esposa Lucy Soares, deputada estadual, e os filhos Bruno, Bárbara e Cristina Soares.


PMT emite nota de pesar e decreta luto
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.

"Doutor Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal. O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar", informa a nota.

Câmara de Teresina emite nota de pesar
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo, lamenta o falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, que morreu na tarde desta terça-feira (06).

Jeová Alencar, reconhece o papel desempenhado pelo ex-prefeito Firmino Filho à frente do Poder Executivo durante o seu mandato, realçando sua atuação no período em que atuou no município.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte desse grande gestor. Quero aqui estender o meu sentimento e respeito a toda a família enlutada”, diz o presidente da Câmara Municipal.

Câmara Municipal de Teresina

Nota de Pesar
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, na pessoa do seu presidente, Deputado Themístocles Filho, dos demais parlamentares e servidores manifesta seu profundo pesar pelo facelimento do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, ao tempo em que transmite sua solidariedade à família, na pessoa de sua esposa, Deputada Estadual Lucy Soares e dos seus filhos Bárbara, Bruno e Cristina.

A Assembleia Legislativa do Estado Piauí decreta luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Estadual

Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

Flash Yala Sena e Hérlon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário