quarta-feira, 11 de maio de 2022

Presidente Carlson Pessoa solicita implantação de semáforo na esquina da Itaúna com a Timbiras

E virtude dos inúmeros acidentes que vem sido frequentemente registrados no cruzamento da Rua Timbira com a Itaúna, no Bairro Pindorama, próximo a Prefeitura, moradores da região procuraram o vereador e presidente da Câmara, Carlson Pessoa (UNIÃO), solicitando a implantação de um semáforo no local. Nesta terça-feira (10), inclusive, foi registrado mais um violento acidente entre duas motos. O ocupante de uma das motocicletas precisou ser levado pela Ambulância Avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Assista ao vídeo:

A demanda foi apresentada pelo presidente na sessão ordinária desta terça-feira e aprovada por todos os demais parlamentares. No requerimento de N° 332/2022, Carlson direcionou o pedido ao prefeito Mão Santa, ao secretário interino de Infraestrutura, Emanoel Cunha e ao secretário de Trânsito e Transportes, Maurício Machado Pinheiro Júnior, solicitando a viabilidade de implantação de um semáforo no referido cruzamento.

Vale ressaltar que, após diversos requerimentos apresentados pelo presidente à Prefeitura no tocante a sinalização do local, no ano passado o município implantou sinalização horizontal (com indicações de PARE e tachões). No entanto, tal recurso não tem surtido efeito, exigindo-se a necessidade de um semáforo.


Educação de trânsito nas escolas

Carlson lembrou em Tribuna sobre um Projeto de Lei de sua autoria aprovado na Casa de Leis ainda na gestão do ex-prefeito Florentino Neto (PT), recomendando a criação do Plano de Educação no Trânsito para as Escolas Municipais.


“Com esse projeto começaríamos uma conscientização no trânsito nas séries iniciais para que nossas crianças fossem educadas desde cedo quanto ao trânsito. Porém, a disciplina nunca foi inserida na grade curricular de nossas escolas. Se naquela época a iniciativa tivesse sido colocada em prática, sem dúvidas hoje não estaríamos nesta situação, com pessoas lotando o Heda, sendo que muitas ficam com sequelas para o resto da vida”, analisou.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário