quarta-feira, 11 de maio de 2022

Tiago Mendes e Luiz Gustavo Graça receberão a Medalha do Mérito Legislativo


A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou na Sessão Ordinária desta segunda-feira (09) o Projeto de Decreto Legislativo Nº 441/2022 de autoria do presidente da Casa, Carlson Pessoa (UNIÃO), que concede a Medalha do Mérito Legislativo Municipal “Vereador Alcenor Candeira” aos comunicadores Tiago Mendes dos Santos e Luiz Gustavo Correia da Graça, respectivamente repórter e cinegrafista da emissora TV Clube em Parnaíba.

Como correspondentes em Parnaíba da afiliada da TV Globo no Piauí, a dupla tem desenvolvido um grande trabalho, levando a cidade de Parnaíba para o cenário estadual e nacional, por meio de grandes reportagens e também com entradas ao vivo nos noticiários da emissora.

Biografias
Tiago Mendes 
Tiago Mendes dos Santos é natural de Parnaíba-Piauí , jornalista, mestre maçom e filho de Silvana Mendes dos Santos e Raimundo Nonato Dias dos Santos. No entanto, foi criado e educado por Maria e Raimundo (In Memorian) - seus avós maternos. Cresceu na companhia da irmã Daniela Mendes, advogada que hoje reside em Juazeiro do Norte – Ceará.

Desde pequeno Tiago tem a comunicação no sangue e, sem ao menos imaginar o que o futuro lhe reservava, já idealizava jornaizinhos confeccionados de forma artesanal, com traços de uma criança sonhadora que fazia a alegria da família inteira.

Sua primeira experiência profissional foi na extinta Rádio Atlântico FM, emissora que pertencia a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Parnaíba. Foi lá que ele teve início o trabalho jornalístico do jovem que saía da adolescência para viver o sonho de cobrir todos os dias os fatos que envolvem o dia a dia da população.

Em 2010 começou a trabalhar na TV Costa Norte, onde fez carreira como repórter e apresentador. Passou pela experiência de cobrir os fatos também na internet nos portais Costa Norte, Pro Parnaíba e Portal F5. Foi convidado a compor o quadro de jornalismo da TV Delta, quando apresentou os telejornais da emissora durante cinco anos, sendo ainda correspondente da TV Cidade Verde (SBT) por dois anos.

Ao lado do também jornalista Kairo Amaral, iniciou um projeto inovador na Rádio Cidade FM durante cinco anos, com um modelo de jornal dinâmico e que fez história na cobertura dos principais fatos da região. Em 2019 assumiu o cargo de correspondente da TV Clube e nos três primeiros meses conseguiu emplacar reportagem sobre Parnaíba e região nos telejornais da maior emissora de TV do País, a TV Globo. Somam-se mais de 20 participações na rede até hoje. Antes da morte do jovem Kairo Amaral, a dupla também assumiu o desafio de inovar o jornalismo da Rádio Liderança FM, à frente do jornal Primeiras Notícias. O noticioso se consolidou nas manhãs do rádio em Parnaíba, sendo agora apresentado por ele e pelo jornalista Samuel Aguiar.
Luiz Gustavo Correia da Graça
Luiz Gustavo Correia da Graça é natural de São Paulo, SP, filho de Luiz Carlos Correia da Graça e Daisy de Fátima Borelli. Quando criança era muito caseiro, porém, curioso. Adorava montar e desmontar objetos, além de amar registrar com uma filmadora de seu tio tudo que acontecia em sua volta. Com 14 anos de idade foi auxiliar de fotógrafo para Luiz Carlos Pereira (fotógrafo de origem portuguesa, bastante renomado na cidade de São Paulo e que atua na profissão até hoje). Em virtude de seu interesse pelas lentes, foi indicado por um amigo para trabalhar como auxiliar de cinegrafista.

Ao longo dos anos Luis Gustavo foi sócio da empresa de Publicidade SEG Digital, da qual se afastou quando percebeu que aquele não era ainda o que desejava. Em 2016, sabendo que seu pai Luiz Carlos e a atual esposa, Alice Marin, estavam morando em Parnaíba, resolveu juntamente com sua família conhecer a cidade tão bem falada pelo pai. Eles se apaixonaram de imediato por Parnaíba e, em menos de uma semana, Luis Gustavo começou a procurar trabalho, sendo admitido na Produtora Circulando, exercendo as funções de editor de vídeo fotógrafo e cinegrafista.

Possui o Curso Técnico em Manutenção de Computadores e Rede pela Escola Unipro (São Paulo) e Curso Técnico IS Digital pela Escola Impacta (São Paulo). É casada com Patrícia Meghe Alves dos Santos e pai de Vitor dos Santos Correia e Júlia dos Santos Correia.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário