terça-feira, 10 de maio de 2022

PRF alerta para risco de rompimento da BR-402 coberto por água após cheia da Lagoa do Portinho

PRF alerta para rompimento de pista em trecho coberto por água após cheia da Lagoa do Portinho,
no Piauí — Foto: Ascom/PRF
O local foi sinalizado com cones e o trânsito fluindo normalmente, apenas com necessidade de passar devagar, informou a Polícia Rodoviária Federal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu uma alerta na tarde desta segunda-feira (9) para o risco de rompimento do trecho da BR-402, após a Lagoa do Portinho transbordar e água invadir a pista no Litoral do Piauí. A via não foi interdita, mas a polícia monitora o local.

O trecho comprometido fica no povoado Carpina e a cheia se deve, principalmente, devido às fortes chuvas que ocorreram na região de Parnaíba.

Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí, transborda após chuvas
Foto: Tiago Mendes/TV Clube
Os dois sentidos da via estão inundados em cerca de 30 cm, de acordo com a PRF. Embora haja o risco de rompimento, o órgão afirmou que o trânsito pode seguir normalmente, contudo em velocidade reduzida. A polícia também sinalizou o local com cones.
Complexo turístico inundado

A Lagoa do Portinho, um dos pontos turísticos mais conhecidos do litoral piauiense, localizado em Parnaíba, Litoral do Piauí, apresentou um intenso volume de água no domingo (8) após as fortes chuvas registradas ao longo da semana na região.

Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí, transborda após chuvas
Foto: Arquivo Pessoal/Luís Aragão
Em Parnaíba, foi registrado volume de 20 milímetros de chuva no domingo. A previsão do tempo ainda aponta um volume de chuva de até 40 mm para nesta segunda (9).

Apesar da cheia da Lagoa, o empresário Luís Aragão, dono de um restaurante que fica no local, contou ao g1 que não houve transtornos e prejuízos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário