segunda-feira, 11 de julho de 2022

Junno Sousa, proprietário da VM Marina Club é homenageado pela Câmara de Parnaíba


Mesmo de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Parnaíba (CMP) realizou na noite deste sábado (09), Sessão Solene de entrega do Título de Cidadania Parnaibana e da Medalha do Mérito Legislativo "Vereador Alcenor Candeira" ao empresário Junno Pinheiro Campos de Sousa. Ele é o idealizador e proprietário do Grupo Velho Monge, que engloba a VM Marina Club, inovador empreendimeto náutico construído às margens do Rio Igaraçu, no Bairro São José, local que sediou a solenidade. As proposituras que concederam as honrarias são de autoria do vereador e 2° secretário da Casa de Leis, Edcarlos Gouveia (Progressistas).



Na Mesa de Honra figuraram o presidente do Parlamento Parnaibano, Carlson Pessoa (UNIÃO), que coordenou os trabalhos, o 2° vice-presidente, David Soares (Progressistas), Edcarlos Gouveia, o secretário interino de Gestão, Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, que se fez presente representando o prefeito Mão Santa, o atual Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres, o futuro Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata José Eduardo da Silva e o homenageado, Junno Sousa.



Foram registradas ainda a presença dos vereadores Renato Bittencourt (PTB), Assis Car (PROS) e Ronaldo Prado (Cidadania), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Zé Filho, o médico Léo Lages, o superintendente municipal de Turismo, Joca Vidal, o presidente da Sociedade Amigos da Marinha no Piauí (Soamar/PI), Paulino Bastos, o superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social no Piauí (INSS/PI), Adenilson Borges, além da esposa do agraciado, Denyse Campos e a mãe dele, a médica radiologista Marta Maria Pinheiro de Sousa.

Em sua fala Junno considerou extremamente honrosa a comenda ora concedida pelo Poder Legislativo da segunda maior cidade do Estado.

“Esta noite é muito significativa para mim e para minha família. Nasci em Teresina, mas escolhi Parnaíba como minha segunda casa. Amo tanto esta cidade, sua cultura e seu povo, que juntamente com minha família decidi viver aqui e esta foi uma escolha muito acertada. Estamos tendo a oportunidade de empreender e mostrar nossas belezas exuberantes para o mundo, como o lindo Delta do Parnaíba e suas ilhas. Agradeço imensamente à Câmara por este tão importante título e medalha. Meu muito obrigado”, agradeceu.

Edcarlos Gouveia destacou os inúmeros feitos do homenageado em benefício de Parnaíba, por meio do Grupo Velho Monge, empreendimento que se ocupa da venda veículos náuticos e quadriciclos, além de passeios na região, entre outras atividades.

“Junno tem um espírito empreendedor admirável. Quem o acompanha sabe o quanto ele investiu em nossa cidade e por isto e outras atitudes,ele é mais que merecedor de se tornar cidadão parnaibano”, destacou Edcarlos.

O presidente da Câmara, Carlson Pessoa, igualmente parabenizou o empresário que, de acordo com ele, representa muito bem o litoral piauiense.

“Quando chegou à Câmara sua recomendação para a concessão das comendas, todos os vereadores votaram positivamente por reconhecermos que o senhor trouxe e está trazendo obras que contribuirão bastante para a difusão do nosso turismo. A cidade agradece. parabéns”, ponderou.

Ao término da sessão, em ato solene da Marinha do Brasil, coordenado pelo Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres, a VM Marina Club tornou-se a 1° Marina homologada do Piauí.

Sobre o homenageado
Junno Pinheiro Campos de Sousa, nasceu em 29 de julho de 1981, na capital Teresina, PI. Filho de José Ricardo de Sousa Neto (in memorian) e Marta Maria Pinheiro de Sousa. É casado com a empresária Denyse Carvalho Sales Campos, sendo que da união matrimonial nasceram os herdeiros José Ricardo Sales Campos, Maria Júlia Sales Campos e Ayrton Sales Campos.

O Grupo Velho Monge, gerido por Junno Sousa, possui 14 empresas em atividade, totalizando um time de 98 colaboradores, além de diversos prestadores de serviço.

Junno apaixonou-se pela navegação ainda criança e, em todos os momentos se conecta com os ensinamentos de seu pai, que se transformou ao longo de sua trajetória, sua maior inspiração.

Entre tantos empreendimentos, surgiu o amor por Parnaíba. Desde pequeno visitava a cidade e se encantava por suas belezas naturais. Nos últimos 15 anos começou a desbravar o Delta do Parnaíba, onde pode se encantar ainda mais e de onde surgiu um dos seus maiores propósitos de vida: Levar todo o encanto do Piauí para o mundo. Junno é também um constante admirador do povo acolhedor da cidade e da qualidade de vida perceptível aos olhos e ao coração de quem vive aqui.

Um dos maiores hobbies é navegar, onde nesse momento acredita em seu propósito de vida e que Parnaíba é o seu lugar! Com uma visão expandida, por meio do Grupo Velho Monge, do qual a VM Marina Club faz parte, o mais novo cidadão parnaibano tem possibilitado na região a geração de empregos e renda, novas oportunidades, vínculos relacionais, negócios e resultados.


Ascom / CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário