terça-feira, 15 de novembro de 2022

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA: Multidão verde e amarela se reúne em ato democrático em frente ao TG de Parnaíba

Os manifestantes que há 16 dias se reúnem em frente ao Tiro de Guerra 10-012 em Parnaíba, PI, conquistaram a adesão de mais adeptos neste 15 de novembro, Dia da Proclamação da República.Atos simultâneos ocorreram em todo o Brasil.

Entre outros fatores, quem está nas ruas desde o último dia 31 protesta contra o resultado da eleição presidencial, a possível fragilidade das urnas, a censura nas redes sociais e o que classificam como "ditadura do Judiciário".
Os eleitores de direita em Parnaíba garantem que permanecerão acampados. Eles montaram uma tenda e contam com uma cozinha improvisada dirigida por voluntários que se revezam na produção das refeições. Provimentos como água e alimentos são custeados por meio de vaquinhas entre eles, sendo que os militantes também têm recebido doações de vários lugares, inclusive de fora. Hoje cedo uma família de Cocal que seguia em direção à praia, antes de pegar a BR 343 passou pelo acampamento e entregou uma boa quantidade de frutas para os manifestantes.
“Convidados todos que assim como nós não concordam com as arbitrariedades ocorridas em nosso País, que se juntem a nós nesse grito de liberdade”, convidou um dos organizadores do movimento Treme-Terra, Petrus Castro.



Cozinha montada no acampamento







Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário