quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Profissionais do Núcleo de Comunicação da Câmara são condecorados

Em Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira (09), os profissionais que integram o Núcleo de Comunicação da Câmara Municipal de Parnaíba foram agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal “Vereador Alcenor Candeira”, por seus relevantes serviços prestados ao Parlamento através da comunicação. O Projeto de Decreto Legislativo N° 442/2022 é de autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Carlson Pessoa (UNIÃO), devidamente aprovado por unanimidade. Foi condecorada ainda a servidora Josiane Maria Cordeiro Monteiro, mediante aprovação do Projeto de Decreto Legislativo de N° 443/2022.
Presidente e autor das Comendas, Carlson Pessoa
Receberam a Medalha: Luzia Paula de Moura (diretora de Comunicação), Roberto William Rufino de Sousa (produtor audiovisual e de transmissão), Kellcyany Maria Silva Sousa (operadora de transmissão), Nara Lívia Carvalho da Silva (cinegrafista), José Marreiro da Silva (operador de som), Maria Durciane Oliveira Brito e Pedro Júnior da Silva de Deus Costa, ambos intérpretes de Libras e Josiane Monteiro.

Compuseram a Mesa de Honra o presidente Carlson Pessoa, a primeira secretária da Casa, Neta Castelo Branco (Progressistas), Roberto William, representando os demais homenageados, o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, Inspetor Castelo Branco e representando o Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata José Eduardo da Silva, o Suboficial Ozanan.

Ao Plenário fizeram assento os vereadores Assis Car (PROS), David Soares (Progressistas), Batista do Catanduvas (Solidariedade), Renato Bittencourt (PTB) e Zé Filho Cacxingó (PL), além dos homenageados Luzia Paula, Kellcyany Silva, Nara Lívia, José Marreiro, Maria Durciane, Pedro Júnior e Josiane Monteiro.
Ao fazer uso da fala, Roberto William lembrou que com o surgimento da pandemia, o Legislativo Parnaibano precisou se reinventar e, como Carlson estava assumindo o comando da Câmara, fez o desafio para que as sessões pudessem ser transmitidas ao vivo pelas redes sociais, uma vez que naquele momento as recomendações de distanciamento social não permitiam a presença física de todos nas sessões.
Vereador Assis Car e José Marreiro
“O trabalho que tem sido feito por meio da gestão do presidente Carlson Pessoa é ímpar. Antigamente não tínhamos a visibilidade que hoje alcançamos, pois o salto que conseguimos dar foi enorme, com centenas e até milhares de munícipes alcançados. Também nas transmissões das sessões temos tido a participação via home Office de personalidades e autoridades de todo o Brasil. Destacamos ainda que temos uma das Câmaras mais transparentes do Piauí, sendo que alcançamos nota 9 do Tribunal de Contas do Estado. Quando entramos, essa nota era inferior a 5. As experiências no âmbito profissional e pessoal tem sido enormes e por este e outros motivos, esta Medalha nos inunda de alegria. Muito obrigado presidente”, disse Roberto.
Vereador David Soares e Durciane Brito
Luzia Paula também frisou a grande relevância da comunicação, sendo esta uma ferramenta imprescindível para aproximar a população da Casa do Povo, tornando desta forma os trabalhos mais acessíveis e democráticos.
Vereador Batista do Catanduvas fez a entrega das comendas para Roberto William
Vereador Renato Bittencourt e Josiane Monteiro
O presidente também enfatizou a transparência que os trabalhos do Legislativo têm alcançado por meio dos canais de comunicação da Câmara. Ele pontuou a importância do papel que cada um dos servidores desempenha. Destacou que a Câmara Municipal de Parnaíba foi a primeira do Nordeste a inserir a interpretação de Libras nas sessões.
Vereadora Neta Castelo Branco e Nara Lívia
O Suboficial Ozanan, que se fez presente representando o Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata José Eduardo da Silva, entregou a Medalha para Kellcyany Maria
O chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, Inspetor Castelo Branco, fez a entrega das honrarias para Luzia Paula
“Nossa Câmara tem a felicidade de contar com profissionais extremamente comprometidos com o serviço público. Vocês não medem esforços para fazer o trabalho acontecer da melhor forma possível. Além disso, são éticos e tratam todos os parlamentares sem distinção. Por meio das sessões em formato híbrido, vereadores que por ventura estão em viagem ou que eventualmente não podem estar presencialmente, têm a possibilidade de participar on-line através do nosso link. Estes e outros avanços conseguimos com o empenho de cada um de vocês. Nosso muito obrigado”, finalizou Carlson.
Vereador Zé Filho Caxingó e Pedro Júnior

Veja abaixo mais fotos da sessão:


Cantora Juliana Costa interpretou o Hino da Parnaíba

Roberto William
Luzia Paula
José Marreiro
Kellcyany Maria
Nara Lívia
Josiane Monteiro
Pedro Júnior
Durciane Brito

Ascom / CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário