sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Advogado do Parnahyba não descarta levar caso Garcês ao STJD: "Nosso direito"

Tanto torcida como o Parnahyba aguardam ansiosamente a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), que pode deixar a equipe azulina fora da final da Copa Piauí 2017. O clube foi denunciado pela Federação de Futebol (FFP), após a entidade ter sido provocada pelo River-PI, que acusou o clube do litoral de relacionar dois jogadores com idade abaixo do permitido no regulamento da competição, caso do atacante Felipe Garcês.

O advogado do Parnahyba, Miguel Bezerra, destacou como será o procedimento que o clube irá realizar caso seja condenado no processo. Ele não descartou a ida ao Superior Tribunal de Justiça, o STJD.

- Caso o clube for noticiado, nós temos um prazo para apresentarmos a defesa e também vai ter um prazo para que possa ser marcada a sessão de julgamento na comissão disciplinar. Podemos recorrer ao Pleno do TJD. Essas são as duas instâncias. Se precisarmos, iremos até o STJD. Mas isso somente acontecerá se perdermos o caso. Estamos esperando serenamente a decisão, sempre tranquilos, temos nosso direito e nossa tese de defesa. Iremos até a última instância possível – afirma o advogado.

Ainda sobre as formas que o clube irá utilizar para fazer a sua defesa contra as alegações do processo, Miguel Bezerra preferiu se resguardar, mas acredita que terão sucesso em relação ao resultado final. O advogado ressaltou a escalação legal de Felipe Garcês, que tem 17 anos, mesmo com o regulamento determinando a inscrição de atletas nascidos de 96 a 99.

- Nossa tese de defesa eu me reservo no direito de explanar apenas no plenário. Temos essa tese, inclusive achamos que seremos vitoriosos, mas no momento eu não posso revelar. Com certeza obteremos sucesso, até por que não se pode restringir o direito de um jogador de 17 anos de disputar uma competição. Se fosse assim, o Robinho não poderia ter jogado, o Neymar não teria jogado. O nosso maior jogador, Pelé, começou a jogar com 16 anos, por exemplo, então temos essa tese, mas nos reservaremos – destaca.

Felipe Garcês, Parnahyba (Foto: Blog do Jonys)

No levantamento feito pela FFP, dois jogadores do Tubarão foram indiciados como irregulares. Além de Felipe Garcês, Rai Lima também tinha idade inferior. Outros dois jogadores do Flamengo-PI também foram flagrados: Kleison Sousa e Tiago Gomes.

A procuradoria do TJD-PI espera dar um posicionamento para a notícia de infração até sexta-feira. A federação exigiu agilidade no processo para que não atrapalhasse a final da Copa Piauí, marcada para os dias 12 e 19 de outubro.

(G1/PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário