segunda-feira, 9 de outubro de 2017

​Presidente da Fiepi participa da Feira da Cidadania em Buriti dos Lopes

A 8ª edição da Feira da Cidadania 2017, esta sendo realizada no município de Buriti dos Lopes, região Norte do Estado, nos dias 06 e 07 de outubro. O presidente da Federação das Indústrias do Piauí - Fiepi, Zé Filho, o presidente do Conselho Nacional do SESI João Henrique Sousa e o prefeito municipal Junior Percy participaram da feira na noite desta sexta-feira(06).

A iniciativa é realizada pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria -(Sesi) e tem o apoio da Federação das Indústrias do Piauí –(Fiepi), por meio de suas entidades: Sesi, Senai e IEL e das prefeituras municipais que sediam o evento.

A cidade de Buriti dos Lopes recebe a 8ª edição da Feria da Cidadania, que já percorreu os municípios de Gilbués, Curimatá, Redenção do Gurguéia, Avelino Lopes, José de Freitas, Barras e Luzilândia. Em todas as edições da feira já realizadas no Piauí, se contabiliza mais de 50mil atendimentos gratuitos para população.

Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, a feira representa muito para a população carente que é beneficiada com um conjunto de ações e prestação de serviços. “Buriti dos Lopes está recebendo toda a estrutura do Sistema FIEPI, estamos disponibilizando em nossas unidades móveis, serviços para a população, garantindo acesso à cidadania", afirmou.

Para o prefeito Junior Percy a feira é um grande evento para a população de Buriti dos Lopes. "A parceria feita entre a FIEPI, através do ex governador Zé Filho, e do SESI é de grande importância para a nossa cidade, prestando diversos serviços para a nossa população, como exames laboratoriais, atendimento médico, odontológico, cursos de alimentação saudável, palestras para jovens e shows culturais. Quero agradecer em nome do ex governador Zé Filho, que nos proporcionou esse momento na cidade de Buriti dos Lopes.", afirmou.

O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa, falou da satisfação em poder realizar o evento no município. “Estamos aqui para ofertar de serviços essenciais em diversas áreas. É uma forma de promover a cidadania e de contribuir com os gestores em beneficia da cidade e de sua população”, disse ele.

O evento conta ainda com uma Unidade Móvel de Inclusão Digital com palestras; Unidade Móvel de Saúde e Segurança; Unidade Móvel Cozinha Brasil/ASI com oficina de educação alimentar; e Unidade Móvel de Saúde Ocupacional com atendimento clínico.

Os atendimentos continuam neste sábado(07) e o encerramento será a noite com grande show da dupla Rayane Diniz e Luana, na avenida.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário