segunda-feira, 16 de julho de 2018

Criança portadora da doença ""ossos de vidro" ganha cadeira de rodas


Conforme prometido, hoje pela manhã (15), o vereador Carlson Pessoa (PPS) foi até a casa da pequena Larissa Oliveira, no Residencial Dunnas, entregar uma cadeira de rodas infantil para a garotinha que sofre com a enfermidade “ossos de vidro”. Cientificamente denominada “osteogênese”, esta é uma doença rara, hereditária, causada por um problema genético que leva a pessoa a não produzir colágeno, uma proteína muito importante para solidificação dos ossos. Como consequência, os ossos nascem extremamente frágeis, gerando fraturas e deformações.

Diagnosticada com a doença quando tinha nove meses de vida, desde muito cedo a menina precisou andar em cadeira de rodas, sendo que o equipamento que ela havia ganhado, já estava muito velho e com o assento desgastado. Situação que comoveu o vereador.
“A Larissa é uma criança muito doce, muito meiga. Já tinha estado com eles em outro momento e hoje é com a grata satisfação que venho novamente visitar a Larissa e entregar a cadeira para ela poder se movimentar melhor e ir para a escola”, disse o vereador.

A mãe da criança, Maria das Dores, ficou muito feliz com a doação. “Essa outra cadeira faz muito tempo que ela ganhou e já está bastante desconfortável. Tivemos até que colocar uma almofada pra ela sentar e ficava ruim levar ela pra escola assim”, disse a mãe da criança agradecida com o presente.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário