sexta-feira, 27 de julho de 2018

Postos de saúde de Parnaíba recebem novos móveis de equipamentos

Dando sequência ao trabalho que vem sendo realizado na recuperação física e funcional de todos os Postos de Saúde de Parnaíba, agora também estão sendo equipados com novos móveis, utensílios e equipamentos. Atualmente são mais de 90 médicos que atendem para o município e em todos os postos de Saúde tem médicos lotados na unidade.
Nesta quinta-feira (26) foi realizada mais entregas de móveis para os postos e na sequência instalação de condicionadores de ar e ventiladores novos para melhorar o atendimento dos postos de saúde pra população.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo secretario municipal de saúde, Leonardo Correia, a pedido do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, estão sendo reformados em sua estrutura física todos os Postos de Saúde e também receberão novos móveis, utensílios e equipamentos. Para dar funcionalidade foram contratados novos médicos para dotar todas as UBS’s (Unidade Básica de Saúde) CES (Centro de Especialidades Saúde).
Atualmente a prefeitura de Parnaíba tem em seus quadros mais de 90 médicos. Para suprir algumas carências dos CES foram contratados especialistas nas áreas de endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, cardiologia, alergologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia, pediatria e clínico geral. 

Outra preocupação do secretário é manter abastecido o estoque de medicamentos e vacinas dos postos, evitando ficar somente na dependência do envio por parte da Secretaria de Saúde do Estado que quase sempre atrasa.



Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário