domingo, 8 de julho de 2018

Rotarianos planejam campanha de vacinação contra a poliomielite em Parnaíba


Integrantes do Rotary Club Parnaíba se reuniram na noite deste domingo (07), quando discutiram e traçaram metas e novas ideias de trabalho em prol da sociedade parnaibana. Personalidades rotarianas se fizeram presentes como o vereador Carlson Pessoa, o secretário imediato do prefeito Mão Santa, Valdir Aragão e o chefe de gabinete municipal, Israel Correia, entre outros.

Um dos principais assuntos abordados pelo grupo girou em torno da execução de ações de combate a poliomielite, doença grave que afeta o sistema nervoso, podendo levar a paralisia infantil e à morte e que voltou a ameaçar a população brasileira com a possibilidade de um novo surto. Na década de 80, auge da enfermidade, o Rotary Club Internacional foi o grande responsável por erradicar a poliomielite do Brasil.




“O Rotary Club Internacional conseguiu acabar com a poliomielite em nosso País e, agora, com a ameaça de seu retorno, novas ações precisam ser tomadas de imediato para proteger a população contra uma nova infestação, pois sabemos que as consequências desta doença são devastadoras”, salientou Carlson.



De acordo com a presidente do Club, Teresinha Medeiros, uma campanha de vacinação contra a poliomielite deverá ocorrer na região dos conjuntos Dom Rufino, por se tratar de uma área mais distante da cidade. Somado a esta atividade, deverão também ser feitas em toda a cidade campanhas de conscientização quanto a vacinação infantil, além de outros projetos sociais, como o de prevenção a saúde bucal.

Norte-americano Jhon Kole deixa o Brasil falando
o português fluentemente
A noite também cedeu espaço para a despedida do adolescente norte-americano, Jhon Kole, 17 anos, Embaixador da Paz do Rotary que estava fazendo intercâmbio no Brasil. Ele estava hospedado na residência do casal rotário Valdir e Rosângela Aragão.  

“O Rotary desenvolve projetos de ajuda humanitária nas regiões mais carentes onde ele está inserido. Nesta reunião foi discutida a possibilidade de fazer uma vacinação contra a poliomielite no Dom Rufino, mas também podemos executar campanhas na cidade levando as pessoas a conscientização. Temos também o projeto Saúde Bucal, o projeto Desatando Nós, que é sobre o desenvolvimento econômico e intelectual do Piauí e da cidade de Parnaíba e o projeto Coração, onde levamos médicos, saúde e qualidade de vida para as comunidades que mais necessitam de nosso auxílio”, destacou Teresinha.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário