segunda-feira, 2 de julho de 2018

Terminal Rodoviário Intermunicipal da Quarenta divide opiniões


Prosseguem em Parnaíba as obras do Terminal Rodoviário de Transportes Intermunicipais, iniciadas há cerca de um mês, pela prefeitura, sobre uma vala existente nas imediações do Mercado da Quarenta, no Bairro Mendonça Clarck. O objetivo da obra é a organização do trânsito naquela área da cidade.

Desde do início da construção que ela vem provocando opiniões divergentes. Uns acreditam ser uma boa ideia, para desobstruir algumas áreas de tráfego intenso no centro, onde param ônibus que fazem linha para municípios vizinhos. Outros não concordam com o fato da estrutura estar sendo levantada em cima da vala de esgoto.

Durante a semana a obra gerou mais uma polêmica porque alguns blogs noticiaram que a obra teria sido embargada devido algumas irregularidades na licitação.

Nossa equipe esteve no local na última quinta-feira, por volta de 10h da manhã, e verificou que não havia nenhum operário no local, nem ninguém para informar se as obras de fato estão paralisadas.
O secretário de transportes, Mauricio Machado, disse que desconhece o embargo ou paralisação da obra e que ela está sendo coordenada pela secretaria de infraestrutura. “A minha função será apenas, depois da conclusão, a de mudar o trânsito para local no momento certo”, pontuou o secretário.

O outro ponto a ressaltar é que o local que foi escolhido não tem boa fama, pois está localizado em um lugar, conhecido como “inferninho”, que possui traficantes e muitos usuários drogas, o que causa certo temor nas pessoas. Já os moradores da área acreditam que esse terminal será uma forma de mostrar o outro lado do bairro.

A moradora Sandy Ferreira disse que não acha perigoso o local e que tem os usuários de drogas, como em qualquer outro bairro da cidade. Ela vê essa obra de forma positiva. “Eu moro há 20 anos aqui e sempre vejo os policiais passando. Existem muitas críticas e preconceitos do nosso bairro, mas violência está em todo lugar. Estamos gostando desse terminal porque vai movimentar o local e as pessoas vão perceber que aqui o pessoal é gente de boa”, falou Sandy.

Fonte: Jornal “Tribuna do Litoral”

Nenhum comentário:

Postar um comentário