sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A CASA CAIU: Perícia em computadores da Seduc apresenta provas contra Dona Rejane Dias no desvio do Caso Topique


A Polícia Federal  (
PF)já teria evidências que, segundo fontes secretas da PF, incriminam a primeira dama do Estado, Rejane Dias, por organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro e crimes de licitação, no esquema desbaratado pela Operação Topique, acusado de desviar cerca de 100 milhões do transporte escolar na Secretaria Estadual de Educação do Piauí.

Os elementos probatórios investigativos contra a esposa do governador Wellington Dias teriam surgido através de perícia em computadores apreendidos no final do mês de outubro passado no setor de informática da Secretaria de Educação do Piauí.

A reportagem do Portal walcyvieira.com acompanha passo-a-passo o trabalho dos federais. As investigações do esquema já levou os policiais até o Palácio de Karnak, onde também foram realizadas buscas.

As perícias nos computadores do Palácio de Karnak e da Secretaria de Educação do Estado teriam apontado provas incriminatórias contra Rejane Dias que há época do desvio dos recursos do transporte escolar era a secretária de educação.

Rejane Dias não foi localizada para falar sobre o assunto, mas a Secretaria Estadual de Educação já informou, através de nota, que vem colaborando com as investigações policiais e que não existe a participação do governo no esquema investigado pela Operação Topique.

Por Walcy Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário