quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Alunos conhecem novas profissionais na edição 2019 do projeto Mundo Senai

Nesta quinta-feira (21), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (Senai-PI), situado na Avenida Capitão Claro, em Parnaíba, realiza a edição 2019 do projeto Mundo Senai, quando alunos de escolas públicas e particulares entram em contato com uma imensa gama de cursos e oportunidades que a instituição oferece. Durante este contato, os futuros profissionais assistem a palestras e cursos sobre o mercado de trabalho com dicas acerca da elaboração correta do currículo, bem como a criação e atualização de perfis profissionais, além de conhecerem as profissões que o Senai disponibiliza. 


Durante o projeto Mundo Senai, alunos dos cursos profissionalizantes da instituição ainda apresentam projetos idealizados e executados por eles mesmos. Pela manhã o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), visitou o Senai e elogiou os trabalhos primorosos dos alunos.
Aluno de curso profissionalizante do Senai explica projeto para o prefeito Mão Santa
O coordenador pedagógico dos cursos do Senai, Gregório Monteiro, explica que o evento acontece simultaneamente em todo o País, quando alunos, profissionais da indústria e comunidade entram em contato com as diversas áreas profissionais da instituição que estão divididas em mais de 40 cursos. 
Estudantes assistem apresentação sobre curso de panificação
“Disponibilizamos diversos cursos técnicos, de aperfeiçoamento e qualificação profissional em várias áreas como, mecânica, metalúrgica, metalmecânica, alimentos, confecções, tecnologia da informação, construção civil, segurança no trânsito e gestão em negócios, entre outros. 
Coordenador pedagógico dos cursos do Senai, Gregório Monteiro
(Foto: Camila Neto)
Futuros profissionais conhecem laboratório da construção civil

Por Luzia Paula












Nenhum comentário:

Postar um comentário