quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Chefe do Legislativo Municipal acompanha início da vacinação contra o coronavírus em Parnaíba

 O auditório da Prefeitura de Parnaíba, situado no Centro Administrativo, no Bairro Pindorama, foi palco do tão esperado início da vacinação contra o SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Representando o Poder Legislativo Municipal, o presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), acompanhou de perto o evento que marca a nova fase da luta contra a doença. Na última segunda-feira (18), a Câmara enviou um ofício endereçado ao secretário de Saúde do Piauí, Florentino Alves Veras Neto, para que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), informasse em caráter de urgência a Agenda da Primeira Etapa da Vacinação da Covid-19, bem como a quantidade de doses e o público-alvo no município de Parnaíba. 

Da direita para a esquerda, a enfermeira Lívia Arcanjo Oliveira, o presidente da CMP, Carlson Pessoa, a secretária de Saúde Leidiane Pio, a técnica de enfermagem Jacyara Rocha do Amaral e o médico e diretor clínico do PSM, Darllan Barros  
“A Câmara ecoou a preocupação e ansiedade da população parnaibana no sentido de querer a vacina. Hoje já pudemos contemplar a equipe da Prefeitura de Parnaíba, sob a coordenação da secretária de Saúde Leidiane Pio, toda mobilizada aplicando o imunizante nos profissionais que estão na linha de frente de combate a doença. Esperamos que os demais segmentos da população sejam também imunizados o mais rápido possível”, disse o presidente. 
Jacyara Rocha do Amaral foi a primeira profissional a ser beneficiada com o imunizante
Jacyara Rocha do Amaral, técnica de enfermagem da UBS do Bairro Nova Parnaíba, Módulo-15 deixou seu nome gravado na história da cidade ao ser a primeira profissional a ser vacinada. O momento foi marcado por muito choro de Jacyara e aplausos do auditório. Em seguida foi a vez da enfermeira do Pronto Socorro Municipal (PSM), Lívia Arcanjo Oliveira. O terceiro a receber a dose e primeiro médico do município a ser imunizado foi o diretor clínico do PSM, Darllan Barros de Almeida Barros. Outros profissionais da saúde municipal completaram a lista. 
Enfermeira Lívia Arcanjo Oliveira foi a terceira a ser imunizada
Médico Darllan Barros completou a relação dos três primeiros profissionais da saúde a receberem a primeira dose da vacina
A secretária Leidiane Pio disse que este é um momento de muita alegria, uma vez que as primeiras doses de esperança estão sendo aplicadas. Ela explicou ainda que o município segue o cronograma do Ministério da Saúde e que toda a população será vacinada.
Diretor geral do PSM, Paulo Careca ao lado de Lívia Arcanjo e Carlson Pessoa
“Com certeza tudo vai melhorar, este é o pontapé inicial contra esta doença. Pedimos que a população mantenha a tranquilidade, pois todas as pessoas serão contempladas a seu tempo de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde. Recebemos as primeiras doses e com certeza receberemos mais. Asseguramos que todos os públicos serão beneficiados”, explicou a secretária. 

VÍDEO: Entrevista com o presidente da Câmara

VÍDEO: Entrevista com a secretária de Saúde Leidiane Pio

VÍDEO: Momento da aplicação das três primeiras doses da vacina em Parnaíba
Vale ressaltar que ocupantes de cargos públicos não foram imunizados, pois nesta primeira etapa, conforme menciona a matéria, serão vacinados apenas os profissionais que estão na extrema linha de frente de ação, uma vez que as doses enviadas foram bem limitadas. 

Ascom / CMP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário