terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Diretora de Comunicação da Câmara e Rainha da Imprensa 2021, Luzia Paula, testa positivo para Covid

Jornalista Luzia Paula
A jornalista Luzia Paula, atual diretora de Comunicação da Câmara Municipal de Parnaíba e Rainha da Imprensa 2021, testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (25). À Redação do Blog do Pessoa, a comunicadora revelou que começou a sentir um incômodo na garganta, seguido de uma tosse seca e persistente no sábado (22). Já no domingo (23), apareceu também uma leve coriza com espirros, sendo que na segunda-feira (24) ela voltou a ter apenas os dois sintomas iniciais: garganta inflamada e tosse, desta vez já moderada.

Luzia Paula afirmou que hoje acordou se sentindo muito bem, apenas com tosses esporádicas, mas decidiu fazer o exame para se certificar de qual tipo de gripe teria acometido seu organismo, uma vez que a jornalista recentemente enfrentou a Influenza H3N2.

“Hoje acordei muito bem, praticamente sem sintomas, mas precisava fazer o exame para saber a real causa desses incômodos gripais, pois há uma semana já tinha sido infectada por este surto de Influenza H3N2 que está tendo em Parnaíba, então logo imaginei que não poderia se tratar do mesmo vírus. Mesmo me sentindo bem, não abri mão de fazer o exame da Covid porque eu precisava saber se estava infectada ou não, haja vista que, desde sábado quando surgiram os sintomas, me isolei no meu quarto, separei meus utensílios domésticos como copo, prato e colher dos demais membros da minha casa e, com a confirmação do exame, sei que preciso manter os cuidados e não sair de casa até completar o ciclo de isolamento que são de dez dias”, informou a jornalista.

Na manhã desta terça-feira voltou a ser registrada uma grande movimentação de pessoas em frente ao Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF), em busca do exame Swab.

Da Redação do Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário