sábado, 29 de janeiro de 2022

Marcada audiência de acusados de matar empresário Janes Castro

Dono da imobiliária J. Castro foi assassinado no dia 18 de setembro de 2020, na cidade de Parnaíba

O Tribunal de Justiça do Justiça do Piauí (TJ-PI) marcou para o dia 08 de fevereiro a audiência de instrução e julgamento de José Robervan de Araújo, Edson Carlos Veríssimo da Silva, Evandro Tenório Brito, Ivone dos Santos Silva, Arnoud de Paiva Leal e Élida Raysa Machado de Albuquerque Soares, acusados de homicídio qualificado contra o empresário Janes Cavalcante de Castro, crime ocorrido em 2020.

A data foi designada no dia 18 de janeiro pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos da 1ª Vara Criminal de Parnaíba. A audiência está marcada para as 8h e será realizada no auditório do Fórum Salmon Lustosa, em Parnaíba.

Na ocasião serão ouvidos, além dos réus, 54 testemunhas. Na decisão que designou a audiência, a juíza ressaltou que os réus foram indicados pelo Ministério Público como integrantes de organização criminosa, portanto, ela ressaltou a necessidade de se garantir a segurança de todos que se farão presentes. “Impende salientar que os denunciados são indicados, pelo Ministério Público, como integrantes de organização criminosa, razão pela qual é necessária a implementação de logística, por este juízo, para garantir a realização do ato judicial bem como garantir a segurança dos réus, testemunhas, autoridades e demais auxiliares da justiça presentes ao ato”, consta na decisão.

Ainda conforme a magistrada, diante da quantidade de réus e testemunhas, a audiência poderá se estender pelos dias 09 e 10 de fevereiro.

O crime
O empresário e advogado Janes Cavalcante de Castro, dono da Imobiliária J. Castro, foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, no dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário