segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Empresário é encontrado morto após ser sequestrado no Maranhão


O empresário e pecuarista Luiz Amorim Fernandes, conhecido com "Luiz da Banha", sequestrado em sua fazenda, no sábado (26), por volta das 10:00, no município de Bacabal, foi encontrado morto na manhã deste domingo (27).

O corpo do empresário estava dentro de sua caminhonete num loteamento próximo à fábrica de carvão Empresa Industrial de Bacabal (EIB), às margens da BR-316.

O empresário é pai do secretário adjunto da Secretaria de Indústria Comércio e Energia (Seinc), Luiz Amorim Fernandes Júnior. O sequestro de Luiz Amorim ocorreu quando estava ele saindo de sua fazenda, a 5 quilômetros de Bacabal, em uma caminhonete Hilux, na companhia de um vaqueiro.

Dois homens que ocupavam uma moto, encapuzados e armados interceptaram a caminhonete e iniciaram o sequestro. O vaqueiro foi colocado no banco de trás e um dos sequestradores ocupou o volante e o outro os seguiu em uma motocicleta.

Após ser amarrado e espancado, o vaqueiro conseguiu fugir até chegar a outra fazenda, onde foi socorrido. Familiares de Luiz Amorim deram a informação pelas redes sociais e o ex-titular da Seinc, Simplício Araújo, acionou a polícia, que iniciou as buscas.

Investigações
A polícia está tentando localizar os dois homens e segue algumas linhas de investigação. Uma delas está relacionada com uma discussão recente que o empresário teve com uns vizinhos pecuaristas que chegaram do Ceará.

Depois dessa confusão, Luiz Amorim chegou a pedir ao vaqueiro que todas as vezes que fosse para a fazenda ele o acompanhasse, pois havia sido ameaçado numa das discussões, que aconteciam porque os animais andavam invadindo o terreno do outro. O empresário trabalhava vendendo gado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário