quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Piauiense é 1° lugar em residência para cardiologia de todo o Brasil


Mais um piauiense é destaque nacional por sua conquista na área da educação. O médico Lucas Garibaldi de Deus Sousa obteve o primeiro lugar no Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare), na especialidade de cardiologia. Ele atingiu a maior nota entre os 200 candidatos que disputavam uma vaga para a mesma especialidade em todo o Brasil: 91,25. O 
Enare é uma seleção para residências médicas coordenada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, lançada pelo Ministério da Educação.

O piauiense Lucas Garibaldi formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Piauí e concluiu a primeira residência no Hospital Universitário – HU-Ufpi. O sonho dele era a especialização em cardiologia, especialidade na qual pretende trabalhar.

A nota obtida pelo piauiense o credenciou para a residência de cardiologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), uma instituição respeitada e disputadíssima. Ele foi aprovado também para o INcCore para o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Um orgulho para o Estado e para todos que acreditam na força da educação como instrumento de mudança e desenvolvimento.

Por Claudia Brandão\cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário