quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Vigilância Sanitária cancela jogo entre River x Fluminense pelo Campeonato Piauiense

 

Foto: Pâmella Maranhão
Vigilância Sanitária suspendeu o jogo entre River x Fluminense que iria acontecer na noite dessa terça-feira (1º) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Piaueinse foi suspenso devido o surto de covid-19 registrado na equipe do River. De acordo com informações da diretoria do clube 15 pessoas da equipe teriam testado positivo entre atletas e membros da comissão técnica.

A partida ainda não tem nova data para acontecer. O jogo entre River x Fluminense foi o primeiro jogo do campeonato com exigência de teste de covid-19 por parte da federação de futebol do Piauí (FFP), que informou na noite de segunda-feira (31) atráves de nota que todos os clubes irão passar por testagem a partir de agora ás vésperas das partidas.

O River passou por testagem na manhã de ontem (1) e foi quando a equipe descobriu o surto de Covid no elenco. A tendência é que o jogo Galo programado para o próximo final de semana também sofra alteração já que o protocolo é isolamento por pelo menos 10 dias e nova testagem após esse periodo para os atletas poderem voltar a atuar.

Veja nota do River:
A Federação de Futebol do Piauí e o River Atlético Clube, atentos às medidas sanitárias de combate à pandemia, tomaram tal decisão, baseados em documento expedido Secretaria Estadual de Saúde/ Vigilância Sanitária, portaria 08/2022, que determinou a suspensão da partida, após 13 pessoas, entre atletas e funcionários do clube testarem positivo em coleta de exames realizados na manhã de hoje.

O River, já adotou todas as medidas cabíveis para o isolamento dos seus atletas e funcionários acometidos pelo vírus e também procedimentos nas dependências dos alojamentos.

Aos torcedores que tenham adquirido ingressos para a partida de forma antecipada, os mesmos bilhetes serão utilizados no jogo a ser remarcado pela Federação de Futebol do Piauí.

River Atlético Clube
Por Pâmella Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário