segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Polícia Civil prende dupla e apreende revólver municiado em Cocal


A Polícia Civil prendeu Clodoaldo Ribeiro, o "Codó", de 51 anos e Mateus de Aguiar Barreto, o "Ceará", de 23 anos, sob acusação do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (03/02), no centro de Cocal, município da região Norte do Piauí.

Com a dupla, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, da marca Rossi, com capacidade para seis tiros, contendo quatro munições intactas; uma balaclava de cor preta; uma motocicleta Honda CG 150 Titan, ano/modelo 2005, de cor vermelha e uma pequena quantia em dinheiro trocado.

Conforme o relatório policial, a equipe realizava diligências quando avistou alguns homens em atitude suspeita na frente de uma casa e ao retornarem com o intuito de realizar a abordagem, os mesmos se dispersaram dando início a um acompanhamento tático que cessou na frente de um estabelecimento comercial, local em que ambos foram contidos. A arma de fogo estava em poder de Codó, condutor da moto, enquanto a balaclava estava no bolso de Ceará.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foram indiciados no Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. O Delegado Dr. Cayo Cézar arbitrou uma fiança criminal estipulada em quatro salários mínimos [R$5.208,00 (cinco mil duzentos e oito reais)] a cada um dos autuados.

O valor não foi pago e ambos foram submetidos à audiência de custódia na manhã deste sábado (04). Na sessão, a justiça revogou a concessão de fiança concedida pela autoridade policial e converteu o flagrante em prisão preventiva com fundamento na garantia da ordem pública, bem como assegurar a aplicação da lei penal. Eles ficarão recolhidos à disposição da justiça na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário