segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Site diz que Equatorial quer comprar a Coelce, empresa distribuidora de energia

O site de informações econômicas e políticas "Relatório Reservado", anunciou em sua conta no Twitter que a Equatorial Energia está na disputa pela compra da Coelce, a distribuidora de energia elétrica do Ceará. A empresa foi colocada à venda pela italiana Enel.Segundo o site, as conversações são intermediadas pelo banco BTG
Equatorial Sede
Sede Equatorial (Foto: Google Maps)
A Coelce está avaliada em aproximadamente R$ 6 bilhões. “Coincidentemente, ou não, os dois grupos protagonizaram uma das principais operações de M&A do setor elétrico realizadas recentemente no Brasil”, diz o Relatório Reservado.
Se adquirir a Coelce, a Equatorial ampliará ainda mais sua presença no setor elétrico brasileiro. No ano passado, comprou da Enel a concessão de distribuição de energia em Goiás, por aproximadamente R$ 1,6 bilhão.

A Equatorial opera concessionárias de energia em Alagoas, Amapá, Maranhão, Piauí, Pará e Rio Grande do Sul.
Consultada pelo Relatório Reservado sobre as tratativas para aquisição da Coelce, a Equatorial informou que “não comenta sobre possibilidades específicas de negócios ou aquisições”. A italiana Enel respondeu no mesmo tom: não comenta o tema.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário