sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Acompanhado da esposa, Geraldinho prestigia desfile em alusão a Independência do Brasil


 José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) compareceu na manhã desta quinta-feira (07), no monumento do Centro Cívico, centro da cidade para acompanhar o desfile cívico alusivo aos 195 anos da Independência do Brasil acompanhado da sua esposa Marcia Riedel Alencar.

A celebração teve início às 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil hasteada pelo Capitão da Fragata Paulo Antônio Carlos, bandeira do Piauí hasteada Tenente-coronel Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí e bandeira de Parnaíba hasteada pelo prefeito Mão Santa juntamente com presidente da Câmara José Geraldo Alencar Filho.


O desfile militar contou com Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal desfilara ao som da banda municipal Simplício Dias da Silva. Em seguida o desfile cívico ficou por conta das escolas das redes particulares, municipais e estaduais de ensino.

Origem do Dia da Independência
O dia 7 de setembro de 1822 foi a data em que o príncipe Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga em São Paulo, quando retornava de uma viagem à cidade de Santos, disse as palavras: “Independência ou Morte!” proclamando a Independência do Brasil.

A cena foi assistida por uma pequena comitiva que o acompanhava e marcou o fim de mais de 300 anos de colonização. Em outubro do mesmo ano, ele foi aclamado Imperador do Brasil e coroado no dia 1 ° de dezembro.





Camila Neto – Ascom CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário